28.4.09

Heroes - 3x23 - An Invisible Thread


Comentários do season finale de Heroes, spoilers abaixo!

O quê esperar de uma season finale de uma série como Heroes que ao longo da sua enorme (diga-se de passagem) temporada conseguiu irritar muitos e agradar poucos?
Boa coisa não poderia sair né?!

Parece que todo ano as coisas realmente só começam a acontecer quando chegamos no episódio final da temporada, ai eu lhes pergunto: Qual a graça em ver uma série que só funciona no episódio final?
E 'funcionar' em termos né, porquê nem quando é pra fazer algo que preste, Heroes consegue.

O episódio foi ok, cenas bacanas, apesar da pouca ação (fechar a porta e não deixar a gente ver o embate final? Seriouslay Tim Kring?) Vai ver que o orçamento pra fazer as cenas de ação estavam curtos né? Só pode.
Depois de uma temporada inteira de absurdos e personagens bipolares chegamos enfim ao fim de mais um volume.

E um resumo bem breve para quem não conseguiu acompanhar?! Bom, basicamente Nathan e Peter 'salvaram' o mundo (já repararam que TODO santo season finale, são os dois que aparentemente salvam todo mundo, com direito a declaração de amor fraternal?), Claire encheu bastante linguça, Noah e Angela moscaram a maior parte do tempo e Hiro e Ando mais uma vez 'ajudaram' na conclusão de tudo.

Ok, nada do quê não vimos nos outros finais de temporada. Agora o absurdo-mór de toda a existência da série é matarem o Sylar, matarem o Nathan e deixarem ambos vivos. Sim amiguinhos porquê agora graças a uma fucking lavagem cerebral que Matt fez em Sylar, Nathan está de volta no corpinho metamorfico de Sylar. Ou seja, em uma tacada só a série se livrou de dois personagens e ao mesmo tempo continua com eles na série, uhull.
Belo fim de volume, não? Sensacional.

Agora vem aí o volume 5 entitulado, Redenção. Para quem tiver coragem e acreditar no chorôrô de Tim Kring que insiste em dizer todo ano que ''a série irá melhorar'' sinta-se à vontade para conferir os episódios.Porquê 42 minutos da minha vida nunca mais serão disperdiçados com tamanha porcaria televisiva.

-

E Ali Larter conseguirá entrar para a história como a mulher que mais morreu e voltou no mundo das séries, clap, clap!