2.4.09

Lost - 5x11 - Whatever Happened, Happened.


Comentários do episódio ''Whatever Happened, Happened'' spoilers abaixo!

Mais né, só Lost mesmo para colocar dois personagens tendo uma conversa que qualquer dupla de amigos que assista a série pode ter. Hurley todo confuso sobre os acontecimentos sobre passado/futuro e Miles todo frustrado por não conseguir fazer Hurley entender metade das coisas que ele falava foi simplismente hilário. Achei sensacional, adoro os dois personagens e adorei a citação à ''De volta para o futuro’’. Hurley como sempre, roubando a cena.

Então quer dizer que a culpa do Ben ser um mega perturbado no futuro é de Sawyer e Kate?! Afinal, Richard Alpert deixou bem claro que uma vez que eles levassem o garoto ele perderia para sempre sua inocência. Hum...será mesmo?! Para onde Alpert levou Ben?! Era tão importante assim deixar Ben vivo mesmo? Ou eles poderiam ter cortado o mal pela raiz, logo de inicio?!

O motivo de Kate voltar a ilha é que ela precisa salvar Claire. Toda a relação que ela criou com Aaron foi muito forte e profunda e deixar ele com sua avó (não emocionou, sorry Lilly) foi uma das decisões mais difíceis que a personagem já teve que tomar. Descobrimos também o quê Sawyer havia falado para Kate no final da quarta temporada. Ela deveria levar um dinheiro para Cassidy e Clementine e ver como a pequena estava.
O laço fraternal entre Kate e Cassidy continuou forte mesmo depois de elas terem ficado anos sem se ver e ter noticias uma da outra. Achei meio forçado a Cassidy lembrar tão bem ainda da Kate, mais né.. o quê aconteceu, aconteceu =P

E enquanto todo mundo tava dando o rim para quê o Litlle Ben não partisse dessa para uma melhor, Jack não estava dando a mínima. Nem o forte apelo que Kate fez para ele salvar a vida do garoto adiantou, Jack estava decidido, não iria ajudar, não ajudou e ponto. Com isso Kate voltou aos seus tempos de primeira temporada e resolveu salvar o dia com a ajuda de Juliet e Sawyer.

Mais o legal mesmo foi ver a cara de espanto do Ben quando acordou e viu nosso querido amigo Jeremy Locke Bentham vivinho da silva lhe acordando, ah isso foi. E que episódio nos aguarda semana que vem, não?!

4 Comments:

Thiago Paulo said...

Cara, fiqeui na maior dúvida se gostei ou não do episódio. Sei lá, está faltando algo nos episódios...

Há, a cena do Hurley foi muito boa... E quando ele pergunta ao Miles por que o ben não reconheceu o Saiyd... e ele também não soube responder.... Muito cômico. A melhor coisa do episódio.

Vamos aguardar para ver o próximo, mais se fosse por mi, veria agora mesmo! ;)

Abraços...

Adelson (TD Séries) said...

Olá, Petter!

Ótimo post! Especialmente o início dele: para mim, a cena entre Miles e Hurley foi sensacional. Bem didática, para quem está assistindo conseguir entender as maravilhas do paradoxo que a viagem no tempo envolve.

Achei o episódio sensacional. Ótimo mesmo! Mal posso esperar para ver Ben e Locke no próximo episódio.

Um abraço!

Anônimo said...

Terem deixado o Ben viver foi uma besteira gigantesca. Apesar de que, como o Faraday disse, o que aconteceu irá acontecer, então o Ben existiria no futuro de qualquer jeito.

Ah! O diálogo do Hurley com o Miles foi ótimo.

KA said...

Foi um ótimo episódio, Petter! Este sim!
Nada como voltar o foco para os losties...
Kate se redmiu. Eu que sempre critiquei a personagem e a interpretação da Evy me rendi.

Me manda de e-mail pelo kcdaguiar@yahoo.com.br que te mando os scans da Super...
Bjs!