2.4.09

Heroes - 3x21 - Into Asylum!


Comentários do episódio ''Into Asylum'', spoilers abaixo!


Eita que episódio bom, surpreendeu. Bom, pelo menos a partir de agora eu acho que o efeito Fuller começou a fazer diferença. Tudo bem que como eu sempre falo aqui no blog, alguns personagens dessa série parecem sofrer de transtorno bipolar e para variar dessa vez não foi diferente. Nathan gente boa e fugindo serelepe afim de ajudar a filha que à menos de um mês atrás ele tava colocando dopada dentro de um avião que ia lá para não sei onde? Hum, sei não hein... mas ok né.

Pior que foi super divertido ver ele se dando bem com a Claire. Curti mesmo. De uns tempos pra cá, Heroes vem tranzendo sempre um clima denso e pesado na sua trama e poucas vezes consegue divertir quem assiste com coisas simples como uma competição de tequila. Simplismente adorei toda aquela sequência de cenas porquê foi leve, foi divertido e desligou aquela coisa de ''Nathan mega vilão, Claire adolescente que só pensa em salvar o mundo''. Eles simplismente queriam grana e tiveram que beber e muito para isso. Sem mais, sem diálogos chatos e cansativos e sem draminhas familiares de gente com super-poderes. Me amarrei.

Falando em diálogos, esse episódio teve uns muito bons não?! Adorei a nova parceria de Sylar, agora Danko é seu novo ''braço direito'' (só resta saber até quando) e juntos eles vão tentar acabar com todos os mutantes que possam existir por aí. Sylar é um personagem que não tem como não gostar, eu diria que é praticamente impossivel.
A série já passou por inúmeras crises e mais crises e um personagem que nunca perdeu a graça nem o brilho foi o Sylar. O cara manda muito.
Todas as cenas dessa sequência também foram boas. O jeito que Sylar estuda suas vitimas é muito interessante e ver alguém como ele, um expert da vida dando aulas para um zé-ninguém que só faz mandar na sua equipe como o Dank é realmente bacana.

As cenas mais chatinhas do episódio ficaram por conta da Mama Petrelli e meu chará, Peter. Tudo bem que como eu já disse aqui os diálogos ficaram realmente bacanas nesse episódio e eu até gostei de algumas coisas que a Mama disse. Porém a gente sabe que é dificil engolir aquela história de quê ''-Eu sempre fui uma heroína, sempre quis o bem da humanidade, sempre amei você e seu irmão'' sendo que pelo que eu me lembre bem, na primeira temporada ela queria mesmo era que o Peter explodisse no céu de NY né?! Mas tudo bem, afinal estamos falando de Heroes.

E Peter falando com Deus hein?! Incrivel. Muito bom mesmo. Diálogo inteligente e esperto, apesar de parecer um pouco pesado, mostrou o quanto o Peter está angustiado com as coisas que lhe vêem acontecendo. Tudo dando errado sempre, isso frustra até quem tem super-poderes como ele oras.

E para os próximos e derradeiros episódios ficaram algumas deixas como, o novo poder de Sylar que eu acho que foi um tiro no pé viu. Se Tim Kring não souber controlar esse novo poder do Sylar vai fazer muita merda que nem fez com o poder do Hiro e acho dificil ele conseguir ''retardar'' a coisa mais tarde, Heroes não tá com essa bola toda não.
E Mama Petrelli ficou de reunir a família e fugirem para encontrar sua irmão que pode ter certeza, terá super poderes!

Vai Heroes esse é o caminho certo, vamo que vamo!

*

Bacaninha o episódio começando e terminando com trilha né?! Sultileza Tim....é uma dádiva!

4 Comments:

Dan Artimos said...

o que eu gosto no poder da mama é que ela vê o futuro para ela e tenta manipulá-lo caso não lhe agrade... diferente do antigo poder de Hiro que ia até determinado ponto da história e modifivaca tudo diante de nossos olhos... o da mama é mais como "o que essa louca tah fazendo?" então depois temos a solução...

concordo que foi um tiro no pé o poder dado ao Sylar... se fosse para fazer isso, porque mataram a Candance??? O futuro que Peter presenciou com Sylar sendo o governador está completo agora, pois ele é imortal e pode ser quem quiser... não gosto do Sylar e ponto... prefiro Magneto rs...

Nathan é boring... Claire está estranha... gosto do Hiro e Ando por ser mais suave as historias deles, e agora roubaram a cena de casalzinho do Matt e Surresh, pois têm um filhinho rs...

é isso... ah! o Danko é foda... rs.. desse vilão sim estou gostando rs...

abraço

J.J. said...

Cara .. o q foi aquela cena de Peter conversando com Deus !! Sensacional. Parece que o roteiro de Heroes está realmente renovado, graças ao Fuller ! \O/

e QUE saudades de Pushing Daisies ... =\

Gabriel said...

Ah eu num gostei mt desse não...Foi legalzinho e pronto...
Eu tô cansando dessa coisa de ter algumas tramas boas e outras ruins...Atrapalha todo o desenvolvimento da trama...Afff...
Mas tá, Danko e Sylar foram geniais...E Nathan e Claire, até que valeram a pena...
Mas estou a um ponto de sair chutando algumas séries que já não me fazem mais feliz como antes, e Heroes está na lista...xD
Abraços!

Adelson (TD Séries) said...

É, Petter, estou sempre na contramão: enquanto todos estão adorando "Heroes", eu sou uma das raras pessoas que se decepcionou com o episódio.

Confesso que estou mais interessado em ver Sylar mostrando seus poderes e quebrando tudo pelo caminho do que ver o relacionamento Nathan/Claire ou Angela/Petter. Talvez por isso a minha decepção.

Espero ansioso pelo "season finale", e espero não me decepcionar como nas temporadas anteriores. Será que desta vez teremos uma grande luta?

Um abraço!