17.9.09

Primeiras impressões | FlashForward (spoilers)



Ignorando completamente todo o hype que FlashForward (intitulado por muitos como a nova Lost) vem recebendo, fui lá eu conferir o episódio piloto da série que acabou ‘vazando’ no começo dessa semana.

Certamente FlashForward será a grande estréia da temporada. Devo assumir que o episódio piloto é bastante simples, porém bastante promissor. O episódio termina com ganchos incríveis para uma sucessão de episódios que virão a seguir e já mostra que assim como Lost tem milhões de perguntas e milhões de mistérios enormes o suficiente para nos prender a atenção até o seu final de temporada.

Como já havia contado aqui no blog, a série fala de um apagão global que acontece por 2 minutos e 17 segundos. Todos os habitantes do planeta terra nesse meio tempo tem visões do seu futuro. Claro, algumas pessoas gostaram do quê viram, outras nem tanto, já outras não viram nada, o quê aparentemente significa que elas estão mortas nesse ‘futuro’. Outra coisa importante, todas pessoas do mundo foram parar na mesma data e na mesma hora. Sinistro.

O elenco é bastante diversificado. Atuações fortes e de prestigio como é o caso de Sonya Walger (a Penny de Lost) que já provou que não ficará marcada como a mulher de Desmond para sempre. Em FF ela vive uma médica que em seu futuro vê que não está mais com seu marido, ficando assim levemente abalada. O marido é o protagonista da série, vivido por Joseph Fiennes, que vive um agente do FBI. Em seu FlashForward ele se vê novamente com problemas com o álcool (ele é um ex-viciado em recuperação) além disse no futuro ele correrá grande perigo pois estará por trás de desvandar todo esse mistério global.

Além deles dois, ainda temos no elenco principal da série, um residente do hospital de Olivia que iria se matar mas após o evento, acaba mudando de idéia. O melhor amigo de Mark, Demetri que não viu simplesmente nada e acha que estará morto no futuro. E outro amigo de Mark, dessa vez padrinho dele no AA, Aaron Stark que perdeu a filha recentemente e em sua visão do futuro, se vê com a mesma.

Com um episódio piloto cheio de cenas de ação, belíssimos efeitos especiais, uma boa historia e um super mistério ao redor fica meio difícil de não acompanhar.
Minhas primeiras impressões sobre a série foram ótimas e espero que ela siga me surpreendendo.

------

Alguns momentos me lembraram muito lost, como no começo, quando o protagonista acorda em meio ao caos que está Los Angeles. Impossivel não lembrar de Jack acordando na praia e vendo os destroços do avião. Se tivesse uma garota loira e chorosa na cena em FF eu acusaria como plágio, sem dúvida =P

Aquele final foi de arrepiar. Quem será aquele homem que a camêra flagrou?

E vocês, o quê acharam de FlashFoward, a promissora série nova da ABC? Digam!

7 Comments:

Thiago Paulo said...

Curti muito também, que estreie logo, pra gente continuar vendo!

Abraço.

Danilo Artimos said...

estou doido para que a série comece... tem tudo para ser tão boa quanto Lost... :D

Thiago MB said...

Tem o episódio em boa qualidade?

Sundfeld815 said...

Foi perfeito, deu pra sentir o gostinho de LOST realmente *-* Ainda mais no banner da Oceanic que aparece, pirei cara!

Vai ser muito bom, mal posso esperar pra ver de novo (em qualidade boa dessa vez né) dia 22.

Talvez va ser bom pra depressão pós LOST UHAUHAUHUA

Petterson Lima said...

ThiagoMB

Ainda não cara. A qualidade desse episódio é bem ruim, mas se você tiver muito curioso para conferir a série, vale a pena o esforço!

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Petter, meu nobre, conferi esse primeiro episódio e gostei pra caramba. Difícil de comentar, cheio de pequenos detalhes. Acho que essa série vai dar muito o que falar!

Digão said...

Acabei de ver o epi, não quis ver no arquivo q vazou..qualidade muito ruim do arquivo...

sobre o episódio..muito bom, me lembrou Lost mesmo o inicio, me agradou a apresentação dos personagens principais, eles não foram jogados na trama do nada, foi mostrado a vida de cada um..muito legal..

uma outra serie q lembrou foi Heroes na 1ª temp, onde o cara q pintava quadros tem a visão do futuro e tds tentam impedir isso...ate ai blz..legal ter em FF..só espero q o final de temp de FF não seja igual ao de heroes!!! hehehe

esperando os próximos episódios, essa serie vou ter q acompanhar!!