30.9.09

Primeiras Impressões | Mercy (spoilers)



Mercy. Nascida nos moldes de Grey’s Anatomy, a única diferença entre esse drama da NBC para o drama do Seatle Grace é que este é focado no mundo das enfermeiras, que diga-se de passagem estão com tudo nessa temporada.

Mercy conta a história de três amigas enfermeiras, a primeira vinda de uma guerra no Iraque, cheia de traumas e dona de uma personalidade forte. Ela está envolvida em um triangulo amoroso, apesar de já ter um namorado se envolveu com um medico quando estava no Iraque, esse medico veio trabalhar agora no hospital dela, abalando assim seu namoro que já não ia bem. A segunda enfermeira é uma das mais belas do recinto, também dona de uma personalidade forte, ela procura um homem para se estabilizar, mas pelo jeito sempre acaba terminando com os mesmos caras. Aparentemente tem um histórico de violência familiar. E por último a terceira enfermeira que é uma novata meio geek, que acabou de sair da universidade e enfrenta as dificuldades da pouca experiência no ramo.

Eu achei bastante agradável esse episódio piloto. A série só peca em uma coisa, algumas situações apresentadas nesse episódio são totalmente desnecessárias e poderiam passar sem, como a cena em que em meio a uma discussão a protagonista e o namorado resolvem procurar a aliança no meio da confusão e ao procurarem continuam discutindo, ou até mesmo na cena em que ela se atraca com o médico vindo do Iraque em um dos quartinhos do hospital. Se fosse menos teria sido mais.

Tirando esse pequeno probleminha o episódio foi bastante regular. Deu para notar que a série vai seguir a linha mulherzinha, bem ao estilo Grey’s Anatomy mesmo. Eu já não sei como funcionarão os próximos episódios e nem sei se continuarei a acompanhar – são muitas séries para ver – mas fica a dica para quem curte um ótimo drama médico...mulherzinha! O piloto de Mercy foi um dos mais agradáveis que vi nessa fall season. Quem curte o gênero, deleite-se.

3 Comments:

Thiago MB said...

Gostei do piloto de Mercy, vou conferir o próximo com certeza xD

SuperSéries said...

gostei muito desta série :)

Gabriel said...

Eu ADOREI Mercy. Sou fã de grey's né, então isso já conta. E a série tem todo o estilo do pessoal de Seattle Grace mesmo.
Gostei das personagens, dos casos, e de toda a trama em geral. Minha queridinha por enquanto.
Até mais, Peter!