
Quebrando tudo, estreou essa semana no CW a comentada The Vampire Diaries. A série abocanhou quase 5 milhões de telespectadores em sua estréia, conquistando assim a maior audiência de toda a história do canal CW. Bastante coisa para o quê muitos vinham chamando de uma mescla de True Blood com Crespusculo, não?
Antes de mais nada gostaria de deixar claro que essas comparações são ridículas. Após conferir o piloto da série, posso dizer com toda certeza de quê Vampire Diaries não tem absolutamente NADA a ver com nada, seja com True Blood ou Crepúsculo. Comparações são sempre chatas e nesse caso a única semelhança que existe entre a série e o filme de tanto sucesso no cinema é o tema, vampiros! Fora isso cortem essa, pulem pra outra!
Quem conhece Kevin Willinson concerteza sentiu o climão de suspense (ainda que previsível) que só ele sabe fazer (para quem não sabe, ele está por trás dos filmes Pânico e Eu Sei O Quê Vocês Fizeram no Verão Passado) naquela primeira cena do casal no carro que abriu a série. A história se passa em Myscti Falls onde a jovem Elena, seu irmão e sua (seria tia?) vão tentar retomar com suas vidas após um acidente fatal que acabou tirando a vida dos pais de Elena. Ao lado dela temos sua melhor amiga, Boonie que aparentemente é uma paranormal que pode prever as coisas. O ex-namorado de Elena, mais sua irmã e uma bitch da escola reforçam o elenco.
Recém chegado em Mystic Falls o vampiro Stefan, tenta passar despercebido no seu primeiro dia de aula. Tudo vai por água abaixo quando seu irmão (malvado) Damon chega de maneira aterrorizante na pequena cidade e promete acabar com a vida dele e com a dos demais moradores do local. O piloto deu a entender que Elena é descedente de uma antiga paixão dos dois irmãos, portanto a disputa pelo coração será travada nos próximos episódios.
Eu teria gostado 100% desse primeiro episódio se não tivesse visto um sneak peek que o CW lançou a um mês atrás sobre a série. Basicamente tudo que vi naquele maldito sneak peek foi mostrado no episódio piloto, logo não fiquei surpreso a nenhum momento e sempre sabia o quê aconteceria a seguir, uma pena.
Vale ressaltar a qualidade da produção. A fotografia da série é ótima e os atores não são tão canastrões como os de outras produções da casa (aka melrose place, 90210)
Sinto que as coisas podem e vão melhorar nos próximos episódios. A série não é ruim como aparentava ser. Como eu havia dito á um tempo atrás quando a série foi lançada, confio muito no potencial de Kevin Willinson e acho que vem algo bom por aí. Vamos aguardar! O quê vocês acharam da estréia?