
Ontem nos Estados Unidos estreou um dos remakes mais aguardados do ano (depois de Melrose Place, claro) a série V que é baseada em uma mini-série de sucesso que foi exibida nos anos 80. Interessantíssimo esse primeiro episódio, muito bem conduzido pela nossa querida Elizabeth Mitchell (Lost) que em V vive Erica Evans uma agente do FBI que é uma das primeiras pessoas a desconfiarem dos visitors como são chamados na série.
Primeiramente, deixe-me deixar todos a par da história, em V o nosso mundo recebe a visita de extra-terrestres que chegam de maneira turbulenta em vários cantos do mundo – você vibrou quando viu o rio de janeiro lá, eu sei – e de cara já dizem que são adeptos do lema ‘’somos pacíficos, sempre’’ é claro que depois dessa os visitantes conquistaram inúmeros seguidores que acham que eles são realmente a esperança desse nosso mundinho que há tempos anda tão perdido.
Entretanto nem tudo são flores e as intenções dos visitantes não é de todo bom gosto, tendo como porta-voz a belíssima e pacifica, Anna ficou bem claro nesse episódio que não é só de paz e amor que vivem o povo de lá, as intenções deles na verdade são outras tanto é que Anna não pestanejou em pressionar o jornalista Chad Decker para contorcer detalhes da entrevista. Chad por sua vez sem muita escolha no momento acabou cedendo as ameaças da líder dos visitantes.
A partir desse momento ficou evidente que uma guerra irá começar, ainda mais pelo final do episódio onde vemos que Erica e o padre Jack irão tentar reunir um grupo para acabar com a raça alienígena. Porém nem tudo serão flores nessa disputa, uma vez que vários conhecidos por eles, principalmente o filho de Erica já anda completamente envolvido com o charme e lábia da turma de visitantes.
Ótimo episódio piloto, com um ótimo enredo, atuações convincentes e um show de efeitos especiais. Acredito que V seja uma das séries mais promissoras da temporada, vamos torcer para que não caia na mesmice que caiu FlashForward, uma das grandes promessas do ano!