5.11.09

V | Pilot (spoilers)



Ontem nos Estados Unidos estreou um dos remakes mais aguardados do ano (depois de Melrose Place, claro) a série V que é baseada em uma mini-série de sucesso que foi exibida nos anos 80. Interessantíssimo esse primeiro episódio, muito bem conduzido pela nossa querida Elizabeth Mitchell (Lost) que em V vive Erica Evans uma agente do FBI que é uma das primeiras pessoas a desconfiarem dos visitors como são chamados na série.

Primeiramente, deixe-me deixar todos a par da história, em V o nosso mundo recebe a visita de extra-terrestres que chegam de maneira turbulenta em vários cantos do mundo – você vibrou quando viu o rio de janeiro lá, eu sei – e de cara já dizem que são adeptos do lema ‘’somos pacíficos, sempre’’ é claro que depois dessa os visitantes conquistaram inúmeros seguidores que acham que eles são realmente a esperança desse nosso mundinho que há tempos anda tão perdido.

Entretanto nem tudo são flores e as intenções dos visitantes não é de todo bom gosto, tendo como porta-voz a belíssima e pacifica, Anna ficou bem claro nesse episódio que não é só de paz e amor que vivem o povo de lá, as intenções deles na verdade são outras tanto é que Anna não pestanejou em pressionar o jornalista Chad Decker para contorcer detalhes da entrevista. Chad por sua vez sem muita escolha no momento acabou cedendo as ameaças da líder dos visitantes.

A partir desse momento ficou evidente que uma guerra irá começar, ainda mais pelo final do episódio onde vemos que Erica e o padre Jack irão tentar reunir um grupo para acabar com a raça alienígena. Porém nem tudo serão flores nessa disputa, uma vez que vários conhecidos por eles, principalmente o filho de Erica já anda completamente envolvido com o charme e lábia da turma de visitantes.

Ótimo episódio piloto, com um ótimo enredo, atuações convincentes e um show de efeitos especiais. Acredito que V seja uma das séries mais promissoras da temporada, vamos torcer para que não caia na mesmice que caiu FlashForward, uma das grandes promessas do ano!

5 Comments:

Letícia said...

Adorei o piloto e a atuação de Mitchel, mas nem todos os "V´s" são do mal né, como o Ryan.Assim como vc Petter, espero que V não vire um novo FF ou Heroes da vida. Bom eu acredito que não, até pq teve um piloto bem melhor.

Adelson (TD Séries) said...

Olá, Peter!

Realmente, este foi um dos remakes mais aguardados! O meu grande receio é que, até o momento, a história está fiel demais à versão original. Com isso, me pergunto se o seriado conseguirá manter o interesse de quem já assistiu a versão anterior.

Outro ponto de interrogação em minha cabeça é em que "V" se diferenciará dos outros seriados com extraterrestres. O tema já foi muito explorado, e é preciso algum diferencial.

Por outro lado, achei ótimo o piloto! Os efeitos especiais estão incríveis e gostei do elenco principal.

E, para descontrair, ver a "Super Girl" Laura Vandervoort em cena é sempre ótimo! :-)

Um abraço e parabéns pelo review!

Sundfeld said...

eu rio quando você fala de FF aqui
no blog (ou cita) porque a série só
teve 7 episódios e você fala pela
temporada toda AUHHAUHAUH confio que
a série vai dar uam virada e vamos
ver você entrando em contradição nos posts 8D


Sobre V, eu gostei muito, ainda mais
por causa da Mitchell que eu tenho
grande carisma. Sobre a história,
também achei demais, apesar de ja
saber o que vai acontecer, graças a minha mãe T_T AUHUAHUHAU

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Gostei bastante desse piloto e das referências ao mundo atual. Bacana ver que um tema antes tratado como mero entretenimento, aborda questões importantes!

Gabriel said...

Maldição FF nãaao!
Amei o piloto. Efeitos especiais, roteiro, atuações, tudo maravilhoso.
Resistência V.S Visitantes = WOOOW!
Espero que a série consiga se desenvolver bem. Torço MUITO pra isso.
Mitchell (L)