24.3.10

LOST | Ab Aeterno (spoilers)



Podemos dizer que a última temporada de um dos maiores fenômenos televisivos dos últimos tempos começa agora. Finalmente entramos na reta final de LOST, uma das séries mais aclamadas e conceituadas dos últimos anos. Depois de uma longa escassez de bons episódios, fomos apresentados a ''Ab Aeterno'' onde descobrimos enfim, porquê diabos Richard Alpert não envelhece e como ele foi parar ali na ilha. Um dos episódios mais incriveis e bem feitos da série sem dúvida. A melhor maneira de se solucionar um mistério em uma série como LOST é quando somos apresentados as experiências vividas pelos personagens e não quando descobrimos tudo de maneira didática com algum personagem contando com suas próprias palavras.

Foi uma das coisas mais incriveis ver toda a trajetória de vida de Richard. Que assim como todos os sobreviventes da ilha foi movido por amor e dor, durante toda sua vida. Ao conhecer Jacob ele deseja se tornar imortal, taí uma pessoa que tinha medo do inferno (e do monstro de fumaça) pois na situação que ele se encontrava naquela epóca (ainda mais por ter perdido seu grande amor) a morte lhe cairia muito bem. Entretanto com este desejo atendido, vimos que Richard começou assim sua busca por pessoas para Jacob, seu então chefe, procurar, analisar e escolher sua então, substituta. Agora com a dificil missão de manter a salvo os candidatos a substitutos e tentar impedir que o vinho se espalhe garrafa afora, Richard ao lado dos outros losties tem uma dificil e complicada missão para os últimos episódios da série, que agora sim, prometem!

--

Vale lembrar que ...

Essa deveria ir até para o PORRA LOST afinal, o erro na continuidade da cena de Jacob com Illana no começo do episódio é grotesca. Ora ela está toda enfaixada e depois corta e ela está com o rosto perfeitamente, perfeito. TÁ, ai vocês xiitas e fanboys vão chegar aqui e falar ''Mais depois que ele tocou nela, ela curou'' mais vale a dica para não passar batido.

Foi interessantissimo ver como o Black Rock chegou na ilha, mas alguém pode me dizer qual a altura do nivel do mar naquela noite? Digamos que a ilha estava submersa para o navio conseguir levar METADE da estátua de quatro dedos.

--

De fato estou curioso pelo próximo episódio. Ainda bem. Saudade disso.

0 Comments: