23.4.10

O final da temporada de Southland foi impactante!



Comentários do episódio ''Maximum Deployment'', spoilers.

Mais uma vez chegou a hora de se despedir de SOUTHLAND e dessa vez pode ser que seja pra sempre. Até agora a TNT não se prontificou a respeito de uma renovação ou cancelamento da série, mas pelos rumores que andam rolando por aí é bastante provável que ''Maximum Deployment'' tenha sido mais um ''series'' do quê ''season finale''. Só posso lamentar pois ao ver os créditos na tela é impossivel não sentir um certo frustramento, pois esta é uma das melhores séries de ação dos últimos tempos.

Como o próprio Ben Mackenzie disse, este não foi um episódio planejado para ser um final de temporada, entretanto por motivos de força maior (leia-se a TNT) esse acabou sendo o epísódio escolhido para fechar a curta segunda temporada da série que teve apenas seis episódios. Em Maximum Deployment vimos que Cooper e seus problemas na coluna e sua compulsão por tranquilizantes ainda são problemas presentes na vida do personagem. A boa relação dele com a sua ex-mulher também veio a tona nos episódios recentes da série, parece que o plot sobre a orientação sexual do policial que era algo bastante esperado por todos (ainda mais após aquele final de primeira temporada) acabou indo para uma terceira temporada, isso se a série for renovada é claro, pois pelo que parece não deu tempo de conhecermos esse lado (sem trocadilhos, por favor) do personagem de Cooper. Tivemos também o retorno (e claramente adeus) de Russel que ficou totalmente de lado nessa temporada, a dinâmica e quimíca entre ele e Lydia (interpretada brilhantemente por Regina King) é extremamente notável e quando os dois personagens estão juntos em cena, a coisa cresce de uma maneira única. Uma pena a sua saída da série, ainda mais que as vezes Lydia nos leva a crer quê é apaixonada por Russ.

Não que alguém se importe com o caso extra-curricular de Salinger, mas após sua filha descobrir que seu pai tem um caso com uma famosa apresentadora de TV e quando a mesma resolve contar tudo para a mãe em um momento de fúria, vimos um pouco mais da vida de Sal que ficou bastante afastado dos acontecimentos desse segundo ano da série. O caso ''central'' do episódio foi sobre um estrupador que se disfarçava de policial e abusava de mulheres. E depois de tanto sofrer e tomar esporro, parece que Chickie conseguiu provar que sim, é uma grande policial (ao contrário do quê Cooper passou a temporada toda afirmando) ao capturar o estrupador sozinha na calada da noite. Alias, ótima sequência para o final da temporada.

Mais uma vez eu sigo acreditando que a série conseguirá uma renovação. As chances são pequenas, mas levando-se em conta que ano passado a situação era bem pior (até porquê a série estava no ar em um canal aberto) podemos até ter uma pontinha de esperança.

2 Comments:

Thiago Paulo said...

Petter, que série! Uma pena se for cancelada, acho uqe Southland é uma das melhores séries atualmente, a maneira como é filmada os personagens e elenco, tudo deixa os episódios muito realistico. Southland conseguiu ser o que a série Crash não conseguiu.

Espero que consiga uma nova teporada, por que é o que a série merece. Nossa, que raiva, tanta porcaria sendo renovada. Vamos aguardar!

Abraço

Ale Rocha said...

Southland é uma das melhores séries das últimas temporadas, ao lado de True Blood, Damages e Sons of Anarchy. Será uma pena se for cancelada, pois é daquelas atrações que prometem entrar para a história da TV.