12.5.10

LOST | Across The Sea (spoilers)



Vou confessar que é muito frustrante chegar em um dos últimos episódios de LOST e tomar uma enxurrada de mil perguntas e nenhuma resposta, em um dos episódios que prometiam ser um dos melhores de toda a série. É sinceramente MUITO frustrante.

Após ver 10 minutos de ''Across The Sea'' eu percebi que nada daquilo que estava sendo apresentado iria ser solucionado até o fim do episódio e quem dirá as mil perguntas que junto com eles viemos a conhecer. Parece brincadeira, mas faltando apenas 2 episódios para o final da série, fica dificil de imaginar como os produtores conseguirão dar um final satisfatório a essa trama e última temporada.

O quê mais me irritou no episódio em si, foi a descoberta de quê Jacob, o todo poderoso da ilha, que aparentemente sabia de todas as respostas de todos os mistérios, na verdade não sabe é de ...nada. Alias NADA é uma palavra que vem a calhar bem atualmente em LOST, pois agora que a se a série virou algo mistico, sobre o amor e blá blá blá, acabou cagando para todas as respostas das caralhadas de mistérios que fomos apresentados aos longos dos anos, me digam pra quê serviu a iniciativa dharma? os outros? os números malditos? viagens no tempo? e toda a porra toda? Aparentemente pra NADA.

Aí muitos fãs vem dizer que ''ah, mais foi um bom episódio, serviu pra mostrar a origem do Jacob e da entidade e mostrou como ele virou o monstro de fumaça'' ok, mas NÉ, alguém sabe me dizer o quê diabos era a porra da luz? alguém sabe me dizer porquê a entidade caiu lá e virou o monstro de fumaça? Não, ninguém sabe, acho que nem os produtores, só o personagem da mulher do West Wing mesmo que sabe se lá deus como foi parar na ilha junto com os amiguinhos do ''Lockezilla''.

Francamente Damon e Carlton, FRANCAMENTE. Só isso que tenho a dizer, que bosta de episódio.

10 Comments:

Anônimo said...

Estranho, numa série como Lost, que apesar de toda a mitologia criada e os temas pessoais trabalhados nesse episódio, ninguém pareceu perceber a real crítica que Damon e Carlton fizeram, e prestaram atenção no que somente um alienado ganancioso prestaria: As respostas!

Galera, criadores de uma série assim não são burros.Conhecem sua criação, tem plena noção do que tudo isso virou e sabem que tem um fenômeno em mãos. Ainda faltam dois episódios, sendo que o último terá 2:30h de duração.
Calma, galera!
Todos os comentaristas desses sites que fazem críticas ás series, só tem falado de respostas, que não chegam logo e tal... PAREM, POR FAVOR!
Deixem os caras trabalharem, já foi dito que Lost terá um fim surpreendente e que nem todas as respostas serão dadas. Então, parem de esperar pra criticar tanto, e encontrar defeitos em algo bom... Prestem atenção no que a série tem feito durante esses seis anos.

Se não me engano, o MIB falou que os homens com quem ele vivia não eram confiantes, lutavam entre si, corrompiam... Alguém falou dessa crítica social?
Nós somos fãs, e fãs que realmente dão importância á série, deveriam prestar atenção em tudo, e não encontrar defeito num segundo de episódio.

Aliás,conseguirÃO! é futuro, meu amigo... conseguirAM é passado!

Abs!

P.C. Carlos said...

eu sabia q essa serie num ai ter um final esclarecedor, esses misterios já viraram motivos pra aumentar a audiencia, no more no less, só pra isso.



www.harmoniaemamarelo.blogspot.com

KA said...

Hahahahaha. Nesta altura do campeonato, resta rir para não chorar, Peter!
Achei engraçado o teu desabafo. E entendo a frustração. Também to assim. Vou mudar o nome do blog para Detone a porra da Ilha onde ninguém sabe de nada e fomos feitos de otários durante seis anos, achando que os caras sabiam para onde estavam indo...
Caveirinhas de 2 mil anos conservadas naquele estado? Ah, ta bom que eles sabiam o que significavam quando fizeram a cena na primeira temporada! pior que eu acreditei que sabiam..
Tudo bem, um dia vai passar. Vamos rir disto tudo e nunca mais assistir séries com Damon e Carlton no comando.
Bj

bruno_bugalho said...

Foi muito longe de ser uma bosta de episódio... pelo contrário, muito bom! Mostrouo o Adão e Eva, a história do Jacob e do MIB, como é a fumaça, como foi construída a roda, o que é a o pdoer da ilha que todos querem, da onde surgiu as ''regras''... e pra mim mostrado de forma muito boa. Ótimas atuações, bela história... pena são as pessoas que criticam LOST, sem entender nada do que foi mostrado. Assista de novo e perceba que esse episódio fou tudo... menos ruim!

Petter said...

@Bruno_Bugalho Olha, confesso ser um pouco lerdinho mesmo em relação a certas coisas, quem dirá LOST que deixa qualquer um maluco no final dos seus episódios, mas pô Bruno, DEMORO, explica aê o episódio e a belissima mitologia por de trás de ''Across The Sea'', estou CURIOSO

=P

Camis Barbieri said...

Pois é. Se EU sou burra e o problema está EM MIM, que algum dos GÊNIOS que sabem tudo de Lost e compreendem a MITOLOGIA e a Ciência por trás da Luz e do parto sem cordão umbilical se apresentem.
"Entender" não é aceitar calado a primeira ideia de bosta que jogam no episódio só para dizer que riscaram mais um mistério da lista.
Juro que se algum de vocês, protetores da honra virginal de Lost souberam explicar um átimo de qualquer coisa de Across The Sea, eu me calo para sempre.

Erika Ribeiro said...

Querido bruno_bugalho realmente esse episódio esteve muito longe mesmo de ser uma bosta, afinal a bosta tem alguma utilidade e esse episódio nem isso teve.
Quanto a história de Adão e Eva, foi a coisa mais de última hora nas coxas do universo, se desde o início era sobre MIB e Jacob, para quer perder tempo com Jack e CIA?
E a roda que move luz ? Com certeza foi a coisa mais lógica do episódio com certeza, afinal que objeto físico não mexe algo que é apenas luz, não é mesmo?
E que poder a Ilha tem? De ser inútil a todos e só causar mortes sem sentido?
Na boa, vcs não sabem nem o que significa a palavra mitologia, pq se soubessem o que é teriam vergonha em usar para algo tão besta e sem qualquer sentido como LOST acabou por se tornar. Por favor fanzucos fico feliz por saber que dia 23 de maio vcs todos caminharão rumo a luz e virarão fumaça.
Eu posso não entender LOST, mas não por ser burra, mas por não ser medíocre e saber que ficção antes de tudo serve para duas coisas: pensar e contestar e mostrar que nada é absoluto.
Por isso, nenhuma série é, ou, será absoluta. Muito menos LOST que com o que mostra hoje em dia, para mim não será nem uma grande série. LOST, para mim, se tornou tão descartável quanto os personagens que levaram a série até hoje e agora são desprezados pela série.
Por isso, não me venha com papo furado, vc não sabe nada nem agora , nem do final, pois nem os produtores e roteiristas sabem, pelo que mostraram até agora.

Anônimo said...

galera na boa. quem foi que disse que lost estava se baseando em personagens mitologicos?

o unico ponto de vista filosofico exposto na serie foi a questão do equilibrio.

quem disse que nosso foco é a vida de jacob e de seu irmão?

o que preciamos saber é simplesmente o motivo pelo qual o voo da oceanic caiu na ilha, o mesmo motivo que levou o black rock a mesma.

pessoal, vcs realmente assistem lost desde o inicio?

aqui vai uma noticia BOMBASTICA que talvez muitos que estão buscando respostas que dariam ou tra serie ainda não perceberam:

TODAS AS QUESTÕES JA FORAM RESPONDIDAS

Obs: agora so falta saber a verdadeira função do desmond como viajante de ambos universos.

Leandro said...

Venho gastar 10minutos da minha vida mediocre que perdeu 6 anos vendo essa BOSTA DE SERIE CHAMADA LOST!
LOST virou a pior "coisa" televisiva que eu ja vi na vida....se era pra acabar com "deus" "purgatorio" e o caralho a 4, falava logo q tudo q agente assitiu durante 6 anos nao tem correspondencia alguma com a realidade nem com a razao...
pq nao temos certeza se a vida q vimos dos personagens sao reais antes deles morreren, se sao criaçao de DEUS pra fazer eles passarem por tudo isso, se é o peido do gato de DEUS e criou essa confusao toda, FOI UMA ONFENSA A MINHA INTELIGENCIA!!!!!!!!
Tudo q foi dito no final foi " PAU no cu de vcs q viram e raciocinaram sobre a serie, nada faz sentido racional, nada tem relaçao uma com a outra, tudo foi uma misteriosa trama q so DEUS sabe por que fez"
PAU NO CU!!!!!

Leandro said...

AHH esqueci de comentar....pra quem ta falando dos MOTIVOSSS do voo cair na ilha e tals....
PORRA VAI TOMA NO CU, Pq a merda da ROSE teve q passar pelo purgatorio???
PQ ELA TEVE CANCER?? DEUS NAO GOSTA DE CANCER??
Pq O BOONIE SO PODE ENTRAR NO CEU DEPOIS Q TUDO MUNDO MORREU?? TEVE Q ESPERAR UM porrilhao so pq deus queria eles entrassem junto no ceu?? E Onde ele ficou esperando?
E o WALT??? o menino tb nasceu com o capeta no corpo pra ir pro purgatorio?? ELE ERA UMA CRIANÇA CARALHO!!!!!!!!! DEUS DE LOST E UM FILHA DA PUTA Q COLOCA CRIANÇA NO PURGATORIO?????
AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF