23.6.10

Primeiras Impressões: The Gates (spoilers)



A medida que vamos sendo apresentados as séries da summer season, uma dúvida nos vêem a cabeça: será que vai estrear algo realmente bombante nisso? Não sei não, após ver a estréia de THE GATES no começo desta semana, fico cada vez mais descrente nesse mid season.
Já havia comentado aqui no blog sobre The Gates, a ABC resolveu apostar em histórias de vampiros, achando que tudo são flores e que seria fácil emplacar outro sucesso vampiresco, vide emissoras como CW e HBO que tem dramas do gênero em sua programação e fazem o maior sucesso. Mas nem tudo é tão fácil assim.

Em The Gates vimos a história de um mega condomínio de luxo, que contém um slogan dizendo que aquele é o lugar mais seguro para se morar. É claro que isso tudo é bobagem pois nas residências de Gates se encontra uma bizarra comunidade que é composta por vampiros, lobos, bruxas e etc. De cara somos apresentados a familia Radcliff, que é composta por Claire Radcliff, uma vampira que tenta manter uma vida normal em Gates, seu marido Dylan Radcliff que transformou Claire e tenta educa lá a qualquer custo e a filha do casal que aparentemente é apenas humana.

Os Radcliff temem a chegada de Nick Monohan, novo chefe da policia do condomínio que junto com sua família se muda para Gates após complicações na carreira de Nick. Ele é o primeiro a notar que existe algo de errado por ali, principalmente com os Radcliff, seus vizinhos. Para a preocupação de Nick, tanto sua mulher como seus filhos, de cara já se envolvem com lobisomens e bruxas de Gathes.

A série é uma sucessão de clichês e personagens sem graça, os atores são apáticos e as histórias extremamente ridículas e mal feitas. A cena em que a personagem de Rhona Mitra ''drena'' o sangue de uma de suas vitimas (ou se preferir, a cena que ela SALTA da escada até o chão da sala) é tosca, vergonha alheia e sem graça. Sinto dizer, mais não foi dessa vez que a ABC conseguiu emplacar uma boa série voltada para o tema ''vampiros''. Tenho a leve impressão de quê essas são as minhas primeiras e últimas impressões da série. Boa sorte a quem for continuar.

1 Comment:

J.J. said...

Caaraaaa ... bom saber q eh ruim! nem vou me dar o desfrute d ver . auhauuahaa