12.6.10

Primeiras Impressões: Pretty Little Liers (spoilers)



Foi o comentário da semana. A novata ''Pretty Little Liers'' da ABC Family foi a série mais comentada dessa semana seja em blogs de séries, twitters, rodas de mesa de bar e afins (tá exagerei, i know, brincadeirinha!) mais fato é que depois de tantos comentários (e a grande maioria negativos) em cima da série fui lá conferir seu ''pilot'' que foi ao ar nessa semana na ABC Family.

Bom, seguinte, a série conta a história de cinco amigas que tem suas vidas completamente mudadas quando uma delas, Allison, a mais popular da pequena cidade onde moram todas as garotas, some sem deixar vestígios. Passado um ano desde o desaparecimento de Allison, as quatro restantes amigas nem são mais tão amigas e começam a receber mensagens via celular/msn/carta com um tom ameaçador prometendo revelar seus grandes segredos. Segredos esses que só Allison a ''desaparecida'' sabia. Acontece que o ''corpo'' da garota é encontrado e ai a coisa muda de figura, pois elas ficam na dúvida sobre quem anda realmente mandando essas mensagens e as ameaçando.

A premissa parece até interessante, a série tem uma vibe ''I know I did last summer'' e ''Mean Girls'' mas fato é que fica devendo e muito. Quer dizer, não que você tenha que exigir algo de uma série de um canal como a ABC Family que é totalmente voltado para a mulecada, mas esse piloto de Pretty Little Liers é realmente muito ruim. Nos primeiros cinco minutos acontecem uma sucessão absurda de coisas, a série salta no tempo, a garota beija um cara no banheiro de um bar e nos dois últimos minutos restantes ela já aparece ''discutindo a relação'' pois descobre que ele é seu mais novo professor de inglês. Se não fosse pelo ritmo acelerado e por algumas canastrices, leia-se: ''garotas-bebem-dormem-barulho-no-portão-ai-meu-deus-allison-is-gone, até que a série seria no mínimo mediana.

Mais se você vai insistir nessa primeira temporada de apenas dez episódios, queira saber que algo se salva no todo, pois Laura Leighton, a Sidney de Melrose Place interpreta a mãe de uma das garotas e está do jeito que o Auggie gosta, mais piranha do quê nunca. Imperdivel, vai? No elenco ainda tem outro nome conhecido que é Holly Marie Combs de Charmed e claro, protagonizando a série temos aquela gracinha do ''Privilegied'' Lucy Hale.

Outras coisas que me irritaram profundamente:

- Seu sonho de vida é ir pra faculdade e morar no ''puxadinho'' da casa dos seus pais. Sério mesmo?

- Cada corte de camêra era motivo pra uma música começar a tocar, o quê poderia ter sido muito bem usado (porquê as músicas nem eram tão ruins assim, eu acho.) ficou feio, horrivel.

- Seu próximo professor terá sua idade. É.

Me digam vocês se valem a pena. Eu paro por aqui.

1 Comment:

J.J. said...

Primeiro eu li a sinopse e ja nao gostei. series desse tipo normalmente nao me atraem.

Mas nao tinha mais nada pra ver entao eu baixei... e. ... nao gostei.

Serio. Muito fraca. Minha irma q gostou. ¬¬