15.7.10

Primeiras Impressões: Haven (spoilers)



A nova série do canal SyFy, HAVEN, é baseado no livro ''The Colorado Kid'' de Sthepen King e estreou recentemente no canal. Eu gostaria sinceramente de saber a opnião de algum leitor do livro, pois ao ver o episódio piloto da série, a sensação de ''deixar pra lá'' e ir buscar outro mistério para se viciar é quase que eminente.

Em HAVEN conheçemos Audrey Parker, agente do FBI que é mandada para a cidade de HAVEN para prender um foragido super procurado pelo FBI. Ao chegar na cidade ela se depara com o foragido morto e junto de Nathan Wuorcos, detetive da pequena cidade, resolvem juntos, tentar solucionar a misteriosa morte. Acontece que em Haven nada é o quê aparenta e Audrey começa a perceber que os cidadões da pequena cidade possuem ''poderes'' ou forças como preferir, sobrenaturais.

Além de ter que descobrir o que de fato aconteceu com o foragido morto, neste primeiro episódio Audrey é confrontada por dois ansiões da cidade que são responsáveis pelo jornal local. Ao ver uma fotografia antiga eles perguntam se Audrey tem algum parentesco com alguém de Haven. Acontece que Audrey se criou sozinha e isso acaba deixando ela intrigada e resolve ficar na cidade para investigar um pouco mais sobre seu passado e sobre os habitantes sobrenaturais que ali moram.

A série aborda o lado sobrenatural de uma forma meio desbochada e alguns personagens (quase todos) tem um tom ''cômico'' em todas as situações da série. Como a própria protagonista que quase ao morrer nos minutos iniciais do episódio, resolve trocar de música ao tentar sair do próprio carro que estava prestes a cair de um penhasco.

Achei a season premiere bastante mediana, tanto é que nem sei se continuarei a assistir a série. E vocês? Já viram a estréia de Haven?

2 Comments:

Thiago Paulo said...

Também não gostei. Vou ver o segundo episódio, só pra ver se é ruim mesmo... Você reparou que a atriz que interpreta Audrey Parker é muito parecida com a Maggie Grace de Lost?

Petterson Lima said...

Não tinha nem prestado atenção, mais é verdade Thiago, lembra a Maggie mesmo.

Abração.