30.7.10

Saldo da Summer Season: Glee (a primeira temporada)



''Saldo da Summer Season'' é uma nova sessão do blog, onde comentarei o quê anda rendendo no meu summer season, a vida não é só Big Brother amigos e também tenho aproveitado esse tempo de ''férias'' das séries para terminar algumas temporadas que abandonei na metade ou apenas desisti.

E para começar acabo de terminar a primeira temporada de uma série que eu já havia desistido bem no começo, estou falando de GLEE.

Verdade seja dita, o começo da temporada de Glee é um saco. A história é repetitiva, só se fala nas grávidas (a mulher de Will fingindo uma gravidez e a gravidez de Quinn) e as únicas coisas positivas MESMO são as performaces musicais, porque mesmo tendo um elenco enorme de protagonistas só aparecem poucos deles, quando ficamos na curiosidade de saber mais dos outros personagens.



Fato é que a segunda parte da primeira temporada (bem aonde parei) é extremamente bem conduzida se comparada à primeira. São excluídos da trama principal vários personagens que não mereciam o devido destaque e enterram de vez o plot das grávidas. Ao mesmo tempo ainda introduzem novos personagens, novas histórias e claro, as performaces musicais seguem arrebentando. Sem falar no episódio especial, sobre Madonna que é um dos meus preferidos da série.

Na segunda parte da primeira temporada vimos o plot da mãe de Rachel que era interligado a participação de Jessie na série, a relação ''familiar'' que é criada por Kurt para se aproximar de Finn e que acaba dando certo, esta em especial levantou boas e interessantes questões pros personagens, tocando de um jeito mais intimista e aprofundando um pouco o drama vivido por Kurt.



Vale ressaltar também as boas participações especiais ao decorrer do finalzinho da temporada como a de Neil Patrick Harris, Kristin Chenoweth, Olivia Newton Jonh e Josh Groban.

O final de temporada é cheio de clichês e de coisas previsíveis mais ainda assim uma delicia. Acho que Glee conseguiu no finalzinho do seu primeiro ano, reparar alguns danos percorridos no começo e meio da temporada e mostrou o porquê de ser uma das séries mais aclamadas do momento, é estranhamente irresistível.
---

Já ando doido pela estréia da nova temporada, confesso.

ps: Seguem na listinha de terminar (atualizar) até a próxima temporada: Grey's Anatomy, Supernatural, Brothers & Sisters e olha, tô considerando dar mais uma chance para Community e Modern Family.

0 Comments: