23.11.10

O final de The Big C foi formidável! (com spoilers)

</a

Assim como muita gente por aí, me derreti em lágrimas ao ver o season finale de The Big C.

Que série primorosa. Elenco formidável, atuações convincentes, personagens tocantes e uma trilha sonora escolhida a dedo. Arrisco me a dizer que ''Big C'' foi uma das melhores estréias do ano. A série manteve um nível excelente em sua primeira e curtinha temporada de apenas 13 episódios e soube como ninguém ter um final digno de um bom drama.

A emoção final ficou toda para os dois últimos episódios que me fizeram chorar feito um babaca ao assistir. A morte de Marlene (que eu amava MUITO) foi um dos maiores baques já proporcionados pela série, mas que serviu para mostrar o quão forte e poderoso é esse roteiro e como é bacana a mensagem que ele passa. Destaque absoluto para a protagonista, Laura Linney que realmente é uma atriz que te faz sentir.

Quem também merece destaque é Cintya Nixon, que roubou a cena como a divertida Rebeca, melhor amiga de Cathy, que surge no meio da temporada e que ao que tudo indica estará na próxima temporada, agora que ela e Sean vão ter um bebê. Dupla bacana e que pode render bons acontecimentos para o segundo ano.

Destaque também para Gabriel Basso, que interpreta o Adam, filho de Cathy, que me fez chorar absurdamente em uma das cenas finais da temporada, ao ver a garagem cheia de presentes que a mãe supostamente dará para ele ao longa da vida.

E ver a despedida de Marlene, dançando enquanto Cathy nada na piscina não teve preço.

Série linda, recomendo muito!