3.11.10

Walking Dead é exibido com cortes no Brasil e revolta fãs

Photobucket

O grande comentário nas últimas semanas ficou por conta do tão aguardado lançamento da nova série “The Walking Dead“, que conta como seria a vida de alguns humanos num mundo tomado por zumbis.

Para se ter uma noção, nos EUA, cerca de 5,3 milhões de espectadores viram o primeiro episódio da série transmitido pela AMC – o maior já alcançado por qualquer série exibida no canal a cabo. Aqui no Brasil e em outros países, os direitos de transmissão pertencem à FOX, que fez o lançamento mundial nesta terça, dia 02/10, apenas 2 dias depois do lançamento norte-americano.

Photobucket

Curiosamente, foi aí que começaram os problemas. A versão original, exibida pela AMC, foi ao ar com 60 minutos de duração, enquanto aqui no Brasil e em outros países, como Portugal, para caber na grade de programação, o episódio precisou passar por uma “dieta”, tendo seu tempo reduzido para aproximadamente 50 minutos.

As diferenças entre as duas versões são tão visíveis e óbvias que, para provar, um fã português da série criou um vídeo comparando-as e disponibilizou no Youtube.

Aqui no Brasil, o reflexo disso foi exposto no Twitter e Facebook da FOX, onde vários espectadores deixaram mensagens criticando a postura do canal e pedindo que esta postura seja revista na exibição dos próximos episódios.


Esperemos as cenas dos próximos capítulos.

(Texto de Humberto Oliveira postado originalmente no ''Buteco da Net'' do Portal IG)

0 Comments: