6.4.11

Primeiras Impressões: The Killing (AMC)

Photobucket

A história não é nada inovadora. The Killing, nova série do AMC, famoso por Mad Men, Breaking Bad e The Walking Dead, trata da investigação de um assassinato de uma jovem garota de uma pequena e chuvosa cidade. É impossível não comparar com uma Twin Peaks da vida, ou até mesmo com a primeira temporada de Veronica Mars onde cuminhava o grande mistério ''Quem matou Lilly Kane?'' e assim se perseguiu até o final da temporada.

Em The Killing, a premissa é exatamente a mesma. A série mostra os relatos da investigação do assassinato de Rosie Larsie, jovem aparentemente sem muitos problemas que é encontrada morta em um carro de campanha de um candidato a prefeito da cidade. A partir daí uma série de mistérios envolvendo os personagens da trama começam a ser mostrados e muito claramente irão ser solucionados apenas no final da temporada, onde devemos saber quem é o responsável pelo crime.

O AMC vem se destacando nos últimos anos pelas suas produções que vem dando muito certo. The Killing tem tudo para ser mais um desses grandes hits do canal, apesar do ritmo lento do primeiro episódio a trama mostrou potencial para pelo menos uma boa primeira temporada, afinal, sabemos que é muito difícil dar prosseguimento a uma série quando o arco principal dela é solucionado, vide Twin Peaks que sem Laura Palmer não sobreviveu a uma segunda temporada.

Além da produção ser ótima o elenco também não faz feio. Nos papeis principais se encontram Mireille Enos, Joel Kinnaman, Billy Campbell (visto recentemente em Melrose Place) e Michelle Forbes de True Blood.

Quem matou Rosie Larsen? Tem tudo para ser o maior bordão do mundo das séries nessa temporada. Vão por mim

0 Comments: