26.5.11

Desabafo: The Voice é o maior guilty plesure do momento

 Photobucket

Gente, sério. Nossa. Sério. De onde a NBC selecionou os participantes desse programa? Nada contra, acho ótimo, mas né, nunca vi gente tão desconexa com a música que canta, tão feia e tão mal vestida. Não que eu seja o cara mais lindo do mundo e só admire coisa do tipo, mas sei lá, vocês não tem essa impressão quando assistem ''The Voice''? Pouquissimos participantes ali, realmente estão ''integrados'' às suas personalidades, musicalmente falando.

Nem todos são excelentes, e praticamente nenhum deles é uma figura carismática ou querida pela audiência até agora. Já notaram?  Se as ''battle rounds'' são o equivalente a ''Hollywood Week'' no American Idol, isso significa que comparar um programa com o outro é pura avacalhação. Essa altura do campeonato no ''American Idol'' já estariamos envolvidos até o pescoço com as histórias de vida dos candidatos e os rumos que eles iriam enfrentar. Em ''The Voice'' é tudo tão ''do nada'' que nada te surpreende. Não dá pra entender aqueles cenários onde eles ensaiam (uns ensaios, tipo, 5 segundos) e aqueles conselhos meios ''desleixados'' dos ''couches'' e de onde surgiu aquela cantora retardada que a Christina Aguilera trouxe da Austrália, gente? Putz. Sério.

Daí o cara que canta ''Time After Time'' e se veste que nem um ''Avassalador'' é o melhor da competição e mais querido pelos jurados e gente boa e que se encaixa mais no ''whole pacote'' é eliminada. E daí tem o apresentador mais bunda da história dos realitys (hello, Brito Jr, você perdeu!) que é impossivel de te trasmitir alguma emoção a cada batalha anunciada/finalizada.

E o pior de tudo é: mesmo achando horrivel, cheio de gente feia, sem graça, que nem canta tudo isso, ainda não consigo parar de assistir essa joça, de amar cada vez mais Adam Levine, de rir cada vez mais com Blake Shelton, de amar a conselheira do Cee-lo e me divertir horrores com Christina Aguilera fingindo que REALMENTE se importa com tudo ao seu redor.

Meu atual guilty pleasure. Vai me entender. ;~