20.6.11

E o final de temporada de ''The Killing''? (spoilers)

Photobucket

Não é novela brasileira, mas o ''buxixo'' em cima do assassinato de Rosie Larsen, personagem de ''The Killing'', é o maior comentário do dia, se marcar, até sua mãe tá discutindo com sua tia sobre os fatos ocorridos no último episódio da primeira temporada da série que foi ao ar ontem nos Estados Unidos, surpreendendo muita gente.

Muita gente mesmo, até mesmo eu, que nem me importo com essa joça. Acho ''The Killing'' uma chatice sem fim, aquele clima noir, aquela chuva, aquela gente feia e chata me irrita profundamente e as pistas falsas me irritavam mais que tudo na produção acredito, mas minhas impressões sobre a série já ficaram bem claras nesse outro polêmico post, feito por mim, semanas atrás.

De qualquer maneira, mesmo odiando o programa, pedi pra leitora brother @julialima me contar o final da temporada, revelar quem é o tal assassino de Rosie, porque né, tem gente que curte um martírio e como ela conseguiu chegar ao final dos treze episódios firme e forte, me contou tudo que acontece no final do episódio.

E olha, sério, é isso que vocês chamam de A estréia da temporada? Francamente. Bora repensar esses critérios aí. Diferente da versão dinamarquesa (que deu origem a esta versão americana) o assassino de Rosie não foi revelado no episódio final, prenderam o cara errado e parece que Holder, o policial novato, recém chegado, que estava ajudando a desvendar o mistério, tem um envolvimento estranho com o que aconteceu com a garota. Garota que aliás, é quase um remake de Laura Palmer de ''Twin Peaks'', muita gente adorava dizer no começo da série que ''The Killing'' era totalmente diferente da obra de David Lynch, o que eu até concordo, mas que as histórias de ambas ''defuntas'' são extremamente semelhantes é inegável. Alias, até indico, aos viciados em ''The Killing'' a assistirem as duas temporadas, lerem os livros e verem o filme de ''Twin Peaks'', aquilo sim é obra prima.

De qualquer maneira amigos, preparem-se para mais uma temporada de muito mistério sobre quem foi o verdadeiro culpado pela morte da insossa Rosie Larsen, preparem os culhões que vem mais enrolação por aí.

0 Comments: