10.4.12

''Scandal'' nova série de Shonda Rhimes, é mais do mesmo

Photobucket

Shonda Rhimes nunca foi sinônimo de série boa. Calma fã de ''Grey's Anatomy'', eu tenho plena consciência de que o dramalhão de ''Grey'' é, e foi uma das maiores séries de sucesso de todos os tempos, mas mesmo que vocês me digam que ''Private Practice'' (outra cria de Shonda Rhimes) é tão boa quanto, eu nunca vou conseguir colocar as duas no mesmo patamar, por motivos óbvios. ''PP'' nunca atingiu os indices de audiência, prestigio e público que ''Grey's Anatomy'', conhvenhamos.

E exatamente por esse motivo, por achar que Shonda só acertou uma única vez na vida (com Grey's) é que, quando anunciam uma nova série de sua autoria eu já fico com os dois pés atrás. Geralmente é bomba na certa, e eu nunca me engano. Alguém aí se lembra de ''Off The Map'', que estreou no ano passado e vinha sendo vendida como o novo grande hit de Shonda?

As únicas pessoas que realmente acreditam nisso foram os executivos da ABC, que adoram investir nas produções da criadora de suas duas maiores audiencias na programação. E novamente, esse ano, os caras apostaram em uma série de Shonda, com todos os aspectos que a gente já conhece: personagens mega profissionais e mega sentimentais e mega mal resolvidos.

Se ''Off The Map'' era um ''Grey's Anatomy'' na SELVA, ''Scandal'', que estreou recentemente nos Estados Unidos, pode ser vendido como um ''Grey's'' de advogados. Aqui, eles são comandados por Olivia Pope, uma advogada muito bem sucedida, que já trabalhou até com o presidente dos Estados Unidos, mas que agora, juntou um time advogados multi-funcionais (agora você imagina, todo santo episódio, os personagens ultilizando aquelas ''artiminhas'' pra conseguirem laudos médicos, se infiltrar na cena do crime e etc...hahah please, né?) e trabalham por contra própria, desafiando várias leis americanas, pelo simples motivo de ser Olivia, a grande lider de tudo.

É claro que Olivia, a personagem principal, é mega sentimental e é claro que ela consegue separar bem o lado profissional do pessoal, e é claro que ela arranja tempo no seu dia-a-dia super corrido,  para comprar uma aliança de noivado para seu amigo de trabalho dar para sua futura noiva, porque além de mostrar que a ''mocinha'' de toda essa história consegue ser uma BITCH quando quer ser, Shonda também quer mostrar que o personagem é bem estruturado, fofo, e tem seus dramas pessoais que acabam refletindo em suas atitudes.

Se não fosse pela sucessão de clichês e pelo ''estilo'' de Shonda escrever, até que não seria de todo ruim, mas basicamente, suas séries tem sempre a mesma estrututra, forma e padrão. As únicas coisas que mudam são as profissões dos personagens e sinceramente Shonda, já estamos todos cansados dessas suas tentativas frustradas de emplacar uma nova ''Grey's Anatomy''.

Quem sabe em uma outra hora.

0 Comments: