23.6.12

''Nova versão'' da clássica ''Dallas'' é excelente!

Photobucket

Anunciei a produção aqui no blog ainda no ano passado, parece que foi ontem mas enfim estreou essa semana aqui no Brasil o reboot de ''Dallas'', que os produtores da série insinstem em frisar que não é um remake e sim uma continuação da primeira versão iniciada no fim/começo dos anos setenta/oitenta. Com praticamente os mesmos elementos que fizeram ''Dallas'' se tornar uma das séries americanas de maior importância na história da TV, e com uma abertura pra lá de saudosista, o roteiro acerta em cheio ao mesclar os novos e os antigos personagens.

Não é preciso ter seus quarenta e poucos anos para entender o que se passa na história da familia Ewing, o cuidado em apresentar os personagens antigos como se fossem novos, foi um dos maiores acertos da produção que já pensa, evidentemente, em conquistar uma nova geração de fãs. Nesta nova ''frota de episódios'' (por assim dizer) temos a velha rivalidade entre JR Ewing e seu irmão Bobby Ewing. A disputa pelo poder e dinheiro segue firme e parece que a rivalidade e a ambição está na genética de seus membros.

Os filhos dos irmãos, John Ross (filho de Bobby) e Christopher (filho de JR) assim como seus pais, também disputam o poder das terras da familia, além de se verem envolvidos em um triangulo amoroso com Elena (interpretada pela brasileira Jordana Brewster), namorada de John e filha da empregada da família Ewing. Retornam também neste reboot, Linda Grey como Sue Ellen que está disposta a fazer tudo pelo seu filho, John Ross que pretende dominar as terras da família. Com um elenco forte, atuações convincentes e uma trama que beira um folhetim de novela das oito, a nova ''Dallas'' tem tudo para se firmar como uma das maiores estreias do ano. E os números já dizem isso, a estreia no canal pago americano TNT foi de 6.8 milhões de telespectadores, com 1.9 milhões entre o público alvo.

Um marco!

0 Comments: