29.11.08

TRUE BLOOD 1x12 - YOU'LL BE DEATH OF ME!



(Comentários do season finale de True Blood, exibido no canal HBO, em 23/11/2008 spoilers abaixo)


Eu disse que seria sucesso, eu disse isso á 12 episódios atrás e depois de um season finale como esse só posso dizer que estava completamente certo, True Blood já é tendência e veio pra ficar! Só pra variar o ultimo episódio da temporada foi simplismente incrivel. Terminou com Tara e Sookie vendo mais um (outro assasino meu deus?) corpo dilacerado só que agora no carro do detetive Andy como ele mesmo gosta de ser chamado.


Mais vamos falar do começo do episódio.
Logo no começo vimos que Rene estava conversando com Jason na cadeia, o quê me levou a acreditar que ele não seria o assasino, afinal em séries,filmes, novelas e afins qualquer personagem que é muito apontado como o grande vilão da história é totalmente substituido por outro que nunca tem muito a ver com tudo, mais eles sempre dão um toque de quê ''estava ali o tempo todo só vocês não viram''.

Sendo assim eu já havia cortado o Rene da minha lista de possiveis suspeitos, que nada eu estava enganado. O grande mal feitor que assombrou Bom Temps durante toda a temporada foi ele, a descoberta feita por Sookie culminou em uma corrida a favor de sua vida, tirando o folêgo dos telespectadores e tirando o coro do Bill (literalmente).


Quem salvou mesmo a moça foi o Sam, que logo se transformou em cachorro para ajuda-lá. Em alguns momentos do episódio até começei a curtir o lance dele com a Sookie, mais quando eu vejo qualquer cena dela com Bill já mudo totalmente de opnião, adoro os dois.
Tara sofreu a temporada toda mais parece que finalmente encontrou a felicidade ao lado da sua tutora (digamos assim) Maryann, que mostrou no fim do episódio que já teve uma certa relação com Sam! Hum.

O quê será que ela quer hein? Vale lembrar que ela é a mulher que apareceu nua e com um porco na estrada que acabou causando o acidente da Tarah e que porra de cena estranha foi aquela em que ela aparece tremendo (?) com um porco olhando para ela. Eu hein, ta aí um dos grandes ganchos da nova temporada. Pelo menos ao que nos parece até agora a tal moradia na casa de Maryann está fazendo bem a Tarah que anda bem mais arrumada.


Jason é realmente um cabeça de vento, depois de se meter em confusão por toda a temporada o cara acaba me virando um religioso fervoroso da irmandade do Sol. Era só o quê faltava né? Será que ele vai negar todo o fetichismo que curte em relação a vampiros e virar um verdadeiro caça-vampiros? Vai saber né, falando de Jason nunca se sabe...
E Lafayette? O quê atacou (O Bill disse que se alimentou para voltar ao normal, será que foi ele?) ele no final do episódio? Vampiro? Lobisomen? Ou aquilo foi algum plano do senador enrustido que Lafayette resolveu denunciar?

Hum. Vale lembrar que o pé do morto/morta no final do episódio está com as unhas vermelhas, no episódio anterior (1x11) em uma cena Lafayette aparece pintando as unhas do pé de vermelho? Será que ele se foi? Espero sinceramente que não!


Dúvidas agora é o quê não nos falta, especulações já começam a rolar e os animos para a proxima temporada de True Blood já estão a todo vapor, é claro que a série fará falta mais vamos depositar todo nossa ''sede'' de True Blood para a proxima temporada que deverá estrear no segundo semestre de 2009.

6 Comments:

Anônimo said...

Brilhante final da temporada.

Vou um dos que apoia a teoria, mais que óbvia que de que era o pé do Lafayette que apareceu.

Fiquei muito curioso com a Maryann e sua relação com o Sam.

O retorno da Jéssica foi demais.

E, eu estava certo sobre o René!

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Adorei a série inteira. Me apaixonei pela Sookie (que o Bill não me ouça), que mulher sensual! Agora é só esperar o primeiro episódio da segunda temporada cair na rede por "acidente". kkkkkkk

Anônimo said...

Muuiitoo Bom Mesmo...
Temporada Brilhante...
Season Finale Muito Boa, Apesar Deu Ficar Um Pouco Decepcionado, Pq Minhas Expectativas Estavam Ao Cubo...
Mãããss...Que Venha a Segunda Temporada !

Danilo Artimos said...

estou doido para ler os livros em que a série foi baseada, mas estou com medo de me decepcionar depois... então vou ficar na série...

eu acredito que Maryann está com problemas em sua metamorfose pela falta de Sam... tipo, quando sofremos algo os nossos dons começam a ficar descontrolados... como no filme do Homem-Aranha aonde ele tem problemas em sua vida e suas habilidades quase somem...

vamos aguardar e ver no que dá...

Thiago Paulo said...

Nossa, que ver essa série!!!!! Minha nossa, bastante gente já termoinou de ver, e eu ainda nem comecei!!
Pelo que vc disse foi bom, mesmo, hein?! E só me deixou mais ansioso, ainda!!! Tenho que ver, tenho que ver, tenho que ver...hehehehehehehe.

Abraços...

Veiga said...

foda, maluco!!

que venha a 2ª temporada...