11.1.09

The Mentalist - 1x11 - Red John’s Friends!


Comentários do episódio ''Red John's Friends'' de The Mentalist, spoilers abaixo!

Bom, descobri The Mentalist recentemente. Assim que a série estreou no finalzinho do ano passado eu li a premissa e nem dei muita bola, apesar de ver todos os blogs de séries comentando, e vendo que a audiência dessa série policial da CBS é monstruosa ainda assim ignorei. Certa vez baixei o piloto e vi que The Mentalist é digna de toda a audiência que recebe em cada episódio seu exibido. ''Mentalist'' é uma série policial que sabe se diferenciar das outras, pois conta com um ancorâ simplismente incrivel que é o ''ajudante'' dos policiais da ACI, Patrick Jane!


Há quem compare ele com o Dr.House, e não dá pra não comparar, mais diferente do House, Patrick tem uma coisa que poucos protagonistas de séries policiais tem, um passado! Através desse personagem bem construido e elaborado, cheio de fraquezas, erros e medos Simon Baker prova que não está pra brincadeira e dá um verdadeiro show quando o assunto é interpretar Patrick Jane.

Mais falando em si do episódio 11 da primeira temporada ''Red John's Friends'' o negócio começou a esquentar, Red Jhon começou a querer ''brincar'' com Patrick e isso fez com que toda equipe toda ajudasse e ficasse do lado de Jane. Após solucionar mais num misterioso caso que aparentemente já estava fechado, o ''culpado'' disse que após Jane provar sua inocência ele lhe daria informações quentes sobre o misterioso Red Jhon que no passado assasinou a mulher e a filha de Jane.

Claro que ele solucionou o caso e conseguiu libertar o prisioneiro amigo de Jhon, mais todos foram pegos de surpresa quando o ''prisioneiro'' foge e vai parar no méxico, ligando minutos antes de ser assasinado por Red Jhon dizendo a Jane que não iria contar absolutamente nada. ''Red'' está sempre a um passo a frente de Jane e sua equipe e parece dominar tudo!
Até rastretar o sistema da gatissima Van Pelt ele conseguiu. Ao fim do episódio ele liga para Jane e com uma risada maléfica deixa no ar que está no comando e prova que essa perseguição cão e gato está só prestes a começar.

2 Comments:

Hugo Bessa said...

Até agora só vi o primeiro episódio. Preciso correr para me atualizar. Não achei grande coisa, mas tb não é ruim.
Abraço

Anônimo said...

Imagino que esteja um pouqinho atrasado para fazer este comentário:
Primeiro, parabéns pela sagacidade em encontrar semelhança entre os personagens. Vale dizer que Greg House e Patrick Jane representam, cada um a sua maneira, a figura do solitário.
Então a comparação é inevitável e faz todo o sentido!
Poderíamos incluir aí na lista Gil Grissom, Fox Mulder e o personagem central do seriado Life.
Todos obstinados perseguidores da verdade, seja ela qual for e esteja onde estiver.