10.2.09

Heroes - 3x15 - Trust and Blood!


Comentários do episódio Trust and Blood de Heroes, spoilers abaixo:

Adorei esse 15º episódio da temporada de Heroes. As vezes os caras acertam a mão no roteiro, mais daí quando chega no episódio seguinte eles se perdem denovo, uma pena. Em si foi um episódio bom, é claro que quando falamos de Heroes é quase impossivel dizer algo assim, mais fato é que ninguém (não me pergunte o motivo, eu também não sei) consegue largar de ver essa série por mais ruim que ela teime em ficar.

Em Trust And Blood, vimos como ficaram os acontecimentos após a queda do avião onde Nathan tinha colocado todos os ''heroes''. No rewiew da semana eu havia comentado que a ambiguidade do Nathan me irritava muito e nesse episódio não foi diferente. No volume passado ele virou um cara religioso e até queria contar para o mundo que havia mutantes entre nós. Já nesse ele mudou da aguá para o vinho, quer caçar todos os mutantes (sendo que ele é um) e o pior...sem propóisto nenhum. Parece que pegaram um personagem pra ser o vilão assim do nada, algo como :

''Precisamos de um vilão essa temporada. Ok chega de Sylar, coloca o Nathan aí'' Pff!

Outro personagem que sofre de disturbio bipolar é nosso querido Mr -- Noah -- Bennet, que se na semana passada estava ajudando a sequestrar quem tem poderes, no episódio dessa semana se mostrou super bonzinho, tentando ajudar Claire e deixando Peter escapar ileso. Motivos ou porquê diabos ele toma ambas atitudes simplismente não dá pra saber. Bennet tem rabo preso com Nathan, ou com alguma maioridade governamental? Sei lá, só sei que ele trabalha fielmente para os caras, mesmo sendo contra seus principios!

Uma coisa boa de se ver nesse episódio foi a dinâmica dos herois unidos. Finalmente em 3 anos de série, pela primeira vez vimos todos (grande maioria) trabalhando juntos, para melhorar a situação caótica que a a espécie deles se encontra. Claire continua chata e sem propósito também, cada vez mais irritante, está conseguindo tirar esse fardo do Peter. Peter que por sua vez, pela primeira vez na história da série agiu de maneira coerente e bolou um bom plano para todos fugirem e tentarem se salvar! Daphne morreu? Espero que sim!

Sylar continua a parte dos acontecimentos -- e nem por isso menos interessante-- em sua busca pelo seu pai, ele acaba conhecendo Luke -- o garoto de Aliens in America -- um adolescente rebelde -- sem causa -- que tem o poder de derreter tudo que estiver na sua frente, como se fosse uma espécia de ''microondas'' como ele mesmo disse.

O garoto mostrou ter um gênio ruim, portanto se aliou a Sylar dizendo que tem informações quente sobre o paradeiro do pai do vilão. Agora os dois iram trabalhar juntos nessa jornada, e posso dizer? Acho que o efeito ''Fuller'' já está fazendo efeito. Essa ''mudada'' de ares na história de Sylar só veio para melhorar a situação do personagem que já andava bem caída naquela busca chata pela Claire!

*
Quem tava mandando mensagem pra Claire no celular? Confesso que fiquei curioso!

Não me façam o Hiro ir para a India, por favor hein!

5 Comments:

Anônimo said...

Olá, Petter.
Concordo com o que você disse: por pior que digamos que são os episódios de Heroes, não dá para parar de assistir! Incrível isso. É que sempre fica a expectativa de que as coisas mudarão, de que os próximos episódios serão melhores.
Mas, deste episódio eu gostei. Mais que o anterior, pelo menos. Para mim, os melhores momentos sempre são os do Sylar. Ele sim arrebenta tudo, sem dó, sem economizar poderes - como sempre faziam com Peter.
Outro ponto interessante foi a união dos "heroes" para fazer frente a Nathan. Isso promete nos dar bons momentos futuros! Vamos ver.
E continuo aguardando John Glover aparecer. Cadê?

Amanda "Mandy" Beatriz said...

Eu também amei esse episódio do Heroes,tirando alguns tropeços,vc saberia me dizer desde de quando o0 Hiro fala inglês tão fluentemente?
Mas essa coisa de não conseguir largar a série é engraçado mesmo,eu assisto ela com minha família toda,e toda vez que termina um episódio lá vem meu irmão:mas que porcaria que ta essa série!Aí vem uma discussão de meia hora entre nós dois de como a série tá ruim,mas aí vem outra semana e a gente ta assistindo de novo!Não tem explicação.
Mas eu acho q tem a ver com o fato de que de vez em quando tem um episódio bom q nem o dessa semana.

Bjao Peter ótimo review

Leco Leite said...

Até que enfim Heroes tem um grande episódio! Sério mesmo, achei que nunca falaria isso...

O volume 4 começou bem e acho que essa nova temática será bem bacana de acompanhar. Vamos ver...

Eles agora formarão uma "Liga da Justiça"... hehehe

Será que Sylar se tornará aliado de Peter e cia!?

Anônimo said...

Adorei este episódio, assim como o outro...
Volume 4 está engrenando...
E concordo, que o efeito Bryan Fuller está surtindo efeito...
È esperar pra ver se continua assim...
Eu aposto que vem coisa boa pela frente...xD
Abraçoss...

Thiago Vall said...

ótimo episódio...

se manter esse ritmo quem sabe a série seja renovada.

Mais comentários de Heroes em:

http://raio-xrj.blogspot.com/2009/02/heroes-3x15.html#links