6.3.09

Comentários dos dois últimos episódios exibidos de The Beast!


Comentários dos dois últimos episódios exibidos de The Beast, spoilers abaixo!

1x03 Nádia

O terceiro episódio manteve o bom nível dos anteriores. A química entre os personagens do Patrick Swayze(Charles Barker) e do Travis Fimel (Ellis Dove) é impressionante. Esse, aliás, é o ponto alto da série.

Uma coisa que me fez gostar muito do episódio, além da boa trama, foi o toque nostálgico: a história teve cara de década de 80, época das mudanças no Leste Europeu. A dupla Barker-Dove investigou o caso da exploração de garotas romenas por um filho de diplomata, Roman Petrescu. O cara se valia da imunidade parlamentar para explorar a prostituição das meninas. Ellis Dove penetrou no submundo se passando por um cliente mas, sendo ele um poço de escrúpulos, não conseguiu enganar a garota. Menino de ouro.

Enquanto isso, Barker investigava um dos capangas do Petrescu. Muito legal ver o truculento detetive falando inglês com sotaque romeno. Mesmo com seu ótimo desempenho, o bandido desconfiou. Azar o dele, Barker deu-lhe uma gravata com aquele barulhinho “crak”. Era um vez um pescoço romeno. Uma curiosidade: aqui em Recife, na linguagem popular, os bandidos são chamados de “almas sebosas”, é uma gíria local. Rapaz, não é que o Barker usou esse gíria. Disse ele ao capanga do Petrescu: “sua alma é feita de sebo”, ou seja, chamou o cara de alma sebosa! Rsss

O ponto fundamental desse episódio envolvia a prostituta Nádia. Ela revelou pro Ellis que foi para a América porque queria encontrar o filho que seu pai vendeu. Barker e Ellis conseguiram prender Petrescu, que não cooperou. Barker teve a garantia do Conrad de que a imunidade parlamentar seria cancelada. Ao final, o Petrescu foi liberado e voltou para a Romênia. Nádia encontrou o filho, mas optou por deixá-lo com sua família americana.

Uma cena seguinte mostrou o Barker falando romeno ao telefone. No outro dia , Petrescu apareceu morto num quarto de hotel. E o drama do Ellis? Ele devolveu o devedê ao corregedor, mas fez uma cópia. Essa história ainda vai render muito.



1x04 - Infected!

Da mesma forma que os anteriores, o quarto episódio manteve o bom nível. Que série boa! A dupla Barker-Dove é muitíssimo carismática. Nesse episódio, enfrentaram uma dupla de sequestradores que infectava as vítimas para extorquir os parentes. Susan Redman, gerente de uma joalheria, teve o seu filho infectado. Os sequestradores deixaram uma mensagem, "isso não é uma gripe", e exigiram que ela entregasse um lote de jóias no valor de dez milhões de dólares. Paralela a essa trama, seguiu o drama de consciência do Ellis Dove, que copiou o devedê da corregedoria e, finalmente, decidiu ver o conteúdo. Na tela apareceu a imagem de uma garotinha que também povoa o pensamento do Barker. Essa, ao que parece, é a chave da investigação.

O caso do garoto infectado foi resolvido quando a dupla responsável pelo crime foi identificada. Joseph Plumber e seu amigo Feidler infectaram o garoto durante uma festa da escola. O vírus da Febre do Vale Pao foi descoberto a tempo e o menino foi salvo. Entretanto, Barker se abateu porque um outro garoto acabou morrendo infectado.

Uma última informação: nesse episódio conhecemos um “amigo” do Dove, Wil. Ele foi preso depois de assumir a culpa de um crime do parceiro do Barker. Os corregedores o soltaram para que ele ajudasse (por baixo dos panos) Dove na investigação dos supostos desvios de Charles Barker. A chapa tá esquentando!!!!!!

Por Ed Cavalcanti do Post Séries!

0 Comments: