10.3.09

Heroes - 3x19 - Shades of Gray!


Comentários do episódio ''Shades of Gray'' de Heroes, spoilers abaixo!

Nesse episódio Claire fica temerosa ao pensar na possibilidade de ajudar Doyle – o mutante que faz as pessoas de bonecos – afinal ele não foi muito legal com ela e com suas mães há um tempo atrás né?

Claire sente necessidade de ajudar mais pessoas e como isso não pode acontecer sempre na sua casa, ela acaba pegando o emprego do menino que respirava embaixo d’água, na loja de revista em quadrinhos. Lá, Claire poderá ajudar todos os mutantes que precisarem de ajuda. Ah... vocês notaram que o elenco de apoio desse cena – os geeks que estavam comprando revistinhas – é o mesmo elenco de apoio de Chuck? Podem reparar, esses geeks que apareceram em Heroes são os vendedores da Buy More =P

Mais uma vez a ambigüidade de certos personagens voltam a me irritar. Novamente não sabemos de quê lado Nathan está. Ele faz todo esse projeto maquiavélico e aos pouquinhos vai mudando de opnião e sendo bacana com gente que ele já pisou muito na bola (vide, Matt Parkman e Tracy) simplismente não dá pra entender qual é a do cara. Sofrendo deste transtorno bipolar também se encontram os personagens Ângela Petrelli e Noah Bennet.

Quase esqueço de comentar a entrada (só foi isso?) de Jhon Glover na série. Ele apareceu totalmente moribundo como o verdadeiro pai de Sylar. O cara se mostrou tão ambicioso e poderoso como o filho. Quando descobriu que o seu filho tinha o poder de se regenerar, ele quase o roubou dele. Sylar o interrompe – esperava O combate e nada, pff – e o deixa sozinho, lhe dizendo que ele morrerá sozinho e louco. Sylar o abandonou da mesma maneira que o pai lhe abandonou quando criança.

Já Dako andou bastante desconfiado de Nathan. Ele começa a suspeitar que o senador dos Estados Unidos também tem um super poder. Nathan saca que o cara está tentando lhe derrubar – se o Obama soubesse que Nathan também é mutante, ferraria tudo – e o demite sem mais nem menos, alegando pequenas divergências em relação ao trabalho que vem sendo feito. Dako não perde a oportunidade e antes de ir embora, joga Nathan de uma janela e descobre que ele pode voar. Xii...

Claire depois de um tempo resolveu ajudar Doyle, ela lhe deu uma nova identidade e quando pergunta para o cara se ele mudou mesmo, se quer ser uma boa e nova pessoa daqui pra frente, ele lhe dá um sorriso que mais significou um não, do quê um sim.
Agora os agentes de Dako não querem mais saber de trégua, Claire é a nova presa dessa caça maluca contra os mutantes.

*

A nova aventura de Hiro e Ando se resume em cuidar de um Matt Parkman...bebê? (!!)

3 Comments:

Anônimo said...

Novamente, um episódio fraco...A coisa já tá ficando insuportável...
Eu poderia imaginar que TODO mundo se sairia mal, menos Sylar e seu pai...Aff, foi muito estranho, que acabou ficando chato...

Bem, já mudando de assunto...Kkkk...Realmente é díficil compartilhar tanta coisa...Ainda mais que agora minha vida social está um pouco mais badalada (kkkkk)...
E eu fiquei com um aperto ao desistir de Tara, mas já de Dollhouse, num fiz tanta questão...
Abraços!

Anônimo said...

Petter, concordo com você quanto a Nathan "O Volúvel" Petrelli. Desde o início de "Heroes", a cada episódio ele parece estar de um lado diferente! Isso irrita mesmo.

Quanto à tão esperada aparição de John Glover, eu esperava que ocorresse a "batalha épica" que ele mesmo cita. Mas, foi interessante ver pai e filho juntos. Espero que este encontro não seja o único deles.

Um abraço!

Anônimo said...

Pra mim esse epsodio melhorou uns 0,05% em relação ao anterior. Eh pouco mas em Heroes eh uma vitoria. E tudo graças as cenas de Sylar e seu pai e tbm a do Sr. Danko q tbm continua brilhante.

t+