28.3.09

Skins - 3x10 - Finale!


Comentários do episódio ''Finale'', season finale de Skins, spoilers abaixo!

Agora vamos ao ponto. Sem mais evasão. Sem mais "uh, eu sou tão gostosa e misteriosa". Freddie está apaixonado por você. (...) E Cook te ama, né? E só pra constar, eu te amo também. Além disso, eu ganhei a corrida. Então, três garotos, uma garota. É uma equação insolúvel, a não ser que você escolha.

JJ (Skins)

É por essas e por outras que JJ é um dos melhores personagens da nova geração de Skins. Ele como sempre, muito centrado, muito calmo (nem sempre) e muito esperto, conseguiu juntar todos os envolvidos no quadrado amoroso para de uma vez por todas lavarem a roupa suja. Pena que JJ não obteve sucesso em sua tentativa de fazer todo mundo ficar bem, mas pelo menos ele tentou.

Eu li que muita gente detestou esse final de temporada do terceiro ano de Skins. Confesso, não foi um dos melhores mesmo, a trama ficou focada apenas nos responsáveis pelo alvoroço amoroso que foi iniciado no comecinho da temporada e esqueceram completamente dos outros personagens. O quê foi uma pena, apesar de ter visto que o casal mais maravilhoso da série Emile e Naomi terminaram bem no 9º e penúltimo episódio da temporada, eu queria ter visto como ficou a relação de Pandora com Tomas, e como Katie ficou em meio a tudo isso. Sozinha?! Talvez.

Apesar do episódio mostrar apenas o quadrado amoroso como já disse acima, o clima ficou bem focado também em Cook. O intragável e insuportável personagem que todos amaram odiar no começo da temporada voltou as suas origens. Cook nunca esteve tão insuportável em um episódio como esse. Claro que toda a culpa pelo Cook ser do jeito que é, se deve a forma como o pai dele lhe tratava. Completamente louco e dispensável, o cara fingia gostar muito do filho, sendo que tava na cara que ele não curtia nem um pouco esse lance de ser pai. Jack O'Connell ficou devendo bastante na cena em que Cook cai no choro, mas também deu pra sentir um pouco de pena do personagem. No fundo Cook é um cara legal só que assim como todos os outros personagens, gosta de ser uma coisa que realmente não é.

O fim da temporada chegou e parece que ninguém ficou com Effy. Ou se ficou teremos que esperar pela quarta temporada (que já está garantida) para ver como terminou tudo. Ao quê deu a entender, todos terminaram bem e sozinhos. Episódio fraco, season finale fraco de uma temporada fraca que pouco agradou. Apesar dos apesares (e são muitos) Skins não fugiu de sua verdadeira origem e apesar dos erros e momentos desnecessários conseguiu mostrar uma temporada que valeu a pena conferir.

Agora só em 2010!

4 Comments:

Thiago said...

Por que tanta demora? :s

Thiago Paulo said...

Fala Petter. Então, me diz uma coisa. Essa série é americana?

Bom, como você já sabe, nunca vi Skins, mais acho que posso gostar. me parece que essa série é mais série que as outras séries de adolscentes. estou certo?

Bom... Até mais...

Gabriel said...

Thiago, se você assiste a algum seriado teen, assista Skins pra você vê...xD
*
Mas intaao, eu gostei dessa season finale...Poderia ser melhor, claro, principalmente por ser uma finale de Skins...A finale passada foi tipo, fodásticaaa...E essa foi meio "morta" mesmo...
E JJ é um dos melhoress...Adorei quando ele ganhou a corrida...Hahha...
Abraços, e agora, só em 2010 mesmo :(

- cleber . said...

Não comecei a ver a segunda ainda ! Ela me incomoda um pouco!