18.4.09

Harper's Island - 1x02 - Crackle!


Comentários do episódio 'Crackle', spoilers abaixo!

Harper's Island é muito bacana, apesar de clichê. É o tipo de série que você tem que desligar o senso critico e ativar o ‘sessão da tarde’ para assistir, daí você relaxa e se diverte. Eu aconselho a quem está receoso em conferir a série, matar essa dúvida. É bacana, é divertida e cumpre muito bem os 40 minutinhos que estão lá no ar, to gostando de acompanhar.

Esse segundo episódio foi bem mais intenso que o primeiro. Tiveram mais mortes e menos lenga-lenga. A coisa vai ficar boa mesmo quando todos ali descobrirem que tem um assassino rondando eles e que a qualquer momento alguém pode bater as cachuletas.
Ficou meio obvio que o padre e que a Kelly iriam morrer nesse episódio né?! Geralmente em filmes de terror são assim, sempre tem aqueles personagens de pouco destaque e que vão morrendo no inicio. Na série não foi diferente e o assassino já mandou pro espaço o padre e a ‘amiga’ de Abby que iria se mudar para LA com ela. Alias, muito tosca a morte do padre. Falando em mortes, esse assassino de Harper’s Island é mega excêntrico né?! Cada morte que ele bola, meu deus...

Quem também partiu dessa para melhor foi a Lucy. No meio da noite ela resolve ir procurar seu cachorrinho no meio da floresta e acabou sendo queimada (to dizendo que ele é excêntrico..) pelo assassino. Sem dúvidas essa já entrou para o hall das mortes mais exageradas da TV. Confesso que ainda não decorei METADE do nome do povo daquela ilha, essa Lucy mesmo eu nem sabia quem era, só fiquei sabendo quem era quando vi que ela tava dando muita sopa desde o começo do episódio assim como o Padre e a Kelly, ai já viu né...

O mistério entre Hunter, Thomas e Trish (a noiva) continua e fica cada vez mais confuso. Eu ainda não entendi, o pai da Trish não quer que ela case e quer que ela fique com Hunter? Oi?. Enfim, essa história já deu no saco pra mim, tomara que descompliquem isso logo. Nesse episódio descobrimos também que há treta entre Shane e o noivo ta ficando grande. Nem ferrando que Shane é o assassino, depois de tanto tempo vendo coisas desse gênero ta mais do quê na cara que Shane é aquele tipo de personagem feito para despistar o verdadeiro assassino.

E se tem alguém que eu goste nessa história toda é o casal, Cal e Clhoe. A Clhoe é o protótipo de mulher gostosa que tem em todo filme de terror, pode reparar. Porém, acho bacana a relação dela com o Cal, ela poderia ter traído ele com o padrinho do noivo e nem fez isso, gostei. Sem contar que ela é sem duvida uma das mais carismáticas e ah...fiquei tenso achando que ele tinha morrido. Assassino marcou toca com o Cal pendurado de ponta à cabeça lá hein...

Bom, agora semanalmente farei um balanço dos personagens apontando os possíveis suspeitos da história, conto com a presença de vocês nos comentários ok?!

Suspeitos do episódio!

Bom, nesse episódio o padre morreu, a Kelly e a Lucy. No momento em que o padre morreu todos estavam ocupados na gincana. Porém minutos antes ele foi abordado por Maggie ‘a casamenteira’ que trocou algumas palavras com ele, suspeita hein.

Horas antes de Kelly morrer ela estava transando com JD, o quê faz dele um assassino em potencial.

Na hora em que Lucy foi queimada, todos estavam na festa. Mais precisamente no momento em que Lucy partiu dessa para uma melhor estavam Abby, Christopher, Malcom, Clhoe e Cal que estava preso no meio da floresta. Portanto pelo menos nessa morte eles estão absolvidos.

Quem teve um comportamento bastante suspeito nesse episódio foi o Shane. Claro que eu não acredito que ele seja o assassino mais acho que devemos levar em conta a richa que ele tem com Henry, portanto ele também é um grande suspeito desse episódio.

Portanto o quadro de suspeitos do episódio de hoje fica assim:



Meu humilde palpite?! Maggie! Vão por mim...

Semana que vem isso possivelmente deve mudar, façam suas apostas e vamos analisando e vendo se conseguimos desvendar esse mistério =P

5 Comments:

Thiago said...

Opa! Vou conferir o 2º episódio :D
to te esperando la no meu blog \o flw

Thiago Paulo said...

Há, agora fiquei com vontade de ver a série... Gosto desselance... quem é o assassino?!

Mais me diz uma coisa... Porque todo filme desse gênero ou série agora né, precisa ter aqueles personagens que procuram a morte... como foi o caso da personagem que foi procurar o cão?!

Abraço!

Anônimo said...

tantos personagens meu deus xD
Adoro a serie, pa descontrair e tal e bom =P
Eu acho que o tio ben (aquele que supostamente morreu no barco - nao sabemos se era ele) é que é o assassino xD ou entao a miudinha assustadora xD ou entao é um conjunto tipo os personagens principais + a velha x-D

Unknown said...

Adorei o comentário pq é tudo que eu penso também...

é uma série divertida, mas é super clichê, deixando bem na cara que vai ser o próximo a morrer... e sobre o assassino, também acho super exageradas as mortes que ele bola... pq ñ pega só uma faquinha e crava na barriga da pessoa? É espada, queimando gente viva, deixando uma pessoa presa embaixdo navio pra te a cabeça cortada...

tá loco!

mas ainda assim, vou continuar assistindo de curiosidade...

PS: Cal e Chloe são os melhores mesmo!

Unknown said...

Oi Petter

Eu gostei muito desses primeiros episódio e já estou pensando em um possível assassino, mas ainda é muito cedo para se ter teorias... risos.

Não entendi porque que Cal saiu intacto da armadilha... tudo bem que Chloe é meio estranha e estava próxima do Tio Marty quando ele morreu, mas seria ela a assassina????

Tá vendo, isso prende a gente... risos

Beijos