25.10.09

LOST | Vamos nos aquecer para a última temporada?



Olá, eu sou o Fernando Ornellas, série-maníaco e fã de LOST. A convite do Petter, ganhei essa coluna no blog para aquecer os motores para a última e tão esperada temporada da série. Espero que vocês me dêem um sinal de quê gostaram (ou não) disso aqui, portanto a opinião de vocês é muito importante para que eu continue com esse trabalho, me digam o quê acharam no final do post, nos comentários ok?

Bom, depois de cinco anos vivendo as reviravoltas envolvendo os sobreviventes do Oceanic 815 e tudo que eles causaram no destino da nossa ilha misteriosa favorita, estamos a poucos meses de dizer adeus para essa série que foi um marco na história da televisão. Mas o que realmente veremos nessa última temporada de LOST?




A sexta temporada está prevista para estrear 27 de janeiro de 2010, sem nenhuma confirmação oficial até o momento. Para nossa tristeza, a última temporada não contará com nenhum preview com cenas inéditas ou fotos promocionais no material promocional. A explicação é que todo conteúdo, por menor que seja, seria super revelador para a trama que será tratada no início da temporada...fazer o que?
Mas e os mistérios, quais são as respostas que a sexta temporada nos trará? Bom, em uma recente entrevista, Damon Lindelof (co-criador e produtor executivo) disse o seguinte:

"Nós sabemos as respostas de tudo há anos, mas temos de encontrar uma forma de apresentá-las para o público na hora certa... No fim do programa, queremos que o público se importe mais com o destino de alguns personagens e menos com a origem da ilha"

Lindelof também disse que “eles não conseguirão colocar todos os pingos nos is”, com isso, concluíram que não iram contar o que é a ilha nem como ela começou, mas que os mistérios mais famosos do seriado certamente serão explicados, como o pé de quatro dedos, o monstro da fumaça, entre outros. A princípio fiquei um pouco decepcionado com essa notícia, porém respirem firme e lembrem que LOST não é sobre uma ilha misteriosa com poderes, e sim sobre sobreviventes de um acidente aéreo e o que eles fazem com o destino desse lugar.

Sobre a trama da sexta temporada, voltemos ao final da quinta onde o episódio termina bem no clímax com a Jughead explodindo e mudando o futuro (ou não). Entretanto, o nome do primeiro episódio, que será duplo, é bem sugestivo, veja a lista com o nome dos primeiros seis episódios:

6x01/6x02 - LA X (Todos)
6x03 - What Kate Does (Kate)
6x04 - The Substitute (Locke)
6x05 - Lighthouse (Jack)
6x06 – Sundown (Sun)

Para quem não sabe, LA X é o aeroporto em Los Angeles, onde o Oceanic 815 supostamente deveria pousar. Hein? Veremos a surpresa!
Outro destaque é para o nome do 6x02 – What Kate Does, já que já tivemos outro episódio com o nome bem parecido, o 2x09 – What Kate Did. Será que veremos a sardenta finalmente encontrando seu destino?
Bom, mas o grande destaque fica para a coincidência (ou não) com os episódios da primeira temporada, veja a lista:

1x01/1x02 – "Pilot" (Todos)
1x03 – "Tabula Rasa" (Kate)
1x04 – "Walkabout" (Locke)
1x05 – “White Rabbit” (Jack)
1x06 - “House of the Rising Sun” (Sun)

Por enquanto, os personagens centrais dos episódios da primeira e sexta temporada estão exatamente na mesma ordem, bem sinistro, não?
Bom, isso foi só um aperitivo para os próximos meses de muita ansiedade. Aproveitem o tempo para rever a primeira temporada, que será bem importante para o desfecho da série, segundo os produtores. Só para dar inveja para nós brasileiros, vejam só a edição preparativa do Box de LOST, contendo da primeira até a quinta temporada:



Espero que tenham gostado! Namaste leitores, e boa sorte.

7 Comments:

hydra said...

LOST é sem dúvida a melhor série de todos os tempos! Estou muito ancioso e muito triste com a chegada do fim dos tempos da série ;/

Gostei muito da sua matéria sr Soundfield, ficaria muito feliz em vê-lo aqui mais vezes ^^

Até mais!

Ricardo Martins said...

Oi Fernando,
LOST é simplesmente a melhor serie do mundo!!! Sou fã dela desde quando a conheci em 2006, tenho os dvds, reportagens de revista, fotos, algumas coisas escritas, etc.
Continue com esse post, pois tudo a que se refere a LOST é sempre bem vindo. Estou altamente ansioso para ver esse final, que dito que não agradará todos, não importa para mim, não tem como estragar esses anos todos! O final da serie só firmará e consagrará como uma das melhores series feita no mundo, para mim a melhor!
Agora a única coisa que não havia percebido é que os personagens do ep. são na mesma linha da 1ª e 6ª temporada!

Uma dúvida: O ep. Lighthouse, não seria de Jacob?!

Namaste, e grande sucesso nesses posts!!!
Mas cara vai acabar... não creio ficarei desolado!

Rubens Rodrigues said...

Fiquei decepcionado com a notícia sobre a ilha, mas se TODO o resto for explicado, tudo bem.

Ótima coluna ;)

Cleber Eldridge said...

Uma das minhas maiores preocupações é ... O QUE VAI SER DE NÓS SEM LOST? hahahah! ÒTIMA, a coluna espero continuar, qualquer coisa a respeito (nada revelador) sobre essa ultima (infelizmente) temporada é muito interessante, aguardo o próximo post!

Gabriel said...

Eu até li esse post, mas pretendo ñ ler muito os que virão. Nada contra nada, já que o texto e as curiosidades estavam ÓTIMAS. È eu mesmo que quero me manter completamente longe de qualquer spoiler.
Mas mesmo asism, parabéns!

Até mais =)

Sundfeld815 said...

Ricardo, a princípio era do Jacob mesmo, mas parece que era especulação.

Obrigado pelo apoio! Alias, obrigado
todos pelo apoio, que bom que gostaram :D

J.J. said...

Belo resumão da 6ª Temp. Eu nao sei o q pensar. Ao mesmo tempo q quero ver essa ultima temporada, tbm fico triste pq sera a ultima e dpois nao sei o q vou fazer sem Lost ! =(

E ESSE box ai ...... Uhhhhh meu sonho