22.9.10

Primeiras Impressões: Hawaii Five-0



Finalmente uma grande estréia na semana que marca a fall season americana. Na segunda-feira, estreou lá na CBS, o remake de HAWAII FIVE-0, que é a nova versão da clássica de 1968. Como bem lembrou @camisbarbieri a responsabilidade em cima da produção da CBS era enorme, pois a primeira versão foi um tremendo sucesso de critica e audiência, permaneceu doze anos no ar e é até hoje uma das séries de televisão de maior sucesso já produzidas.

Diante disso, afirmo com toda a certeza que a CBS não fez feio não. O piloto de Hawai Five-0 impressiona pelas belas paisagens, cores, e diversas cenas de ação. Dá até peninha lembrar que você assiste Nikita no CW e acha que aquela é a maior coisa de ação que uma emissora pode fazer, tsc, amadores. E como se não bastasse as elaboradas explosões, perseguições e pontapés, o roteiro impressiona por mesclar um drama pessoal com uma veia comica enorme por parte de seus personagens.

Estrelando temos Alex O’Loughlin, que interpreta o mocinho da história, Steve McGarret, um conceituado oficial do governo americano, que após perder o pai, começa uma busca atrás do criminoso que cometeu tal ato.

Chegando em sua cidade natal, ele conhece a governadora da cidade que diz que ele deve criar uma força tarefa para combater os crimes que ali acontecem. De imediato ele conhece e recruta o detetive Danny Willians (Scott Caan) que é um pai divorciado, fracassado, que tem a filha e o trabalho como únicos motivos de viver.

Daniel Dae Kim, o saudoso Jin de Lost, interpreta Chin Ho Kelly, um ex-policial que após se envolver em um estranho caso e ter sua honestidade colocada a prova, acaba com a carreira e começa a trabalhar em uma loja. Com a formação da força tarefa de Steve, ele aceita colocar um distintivo no peito novamente.

Fechando o grupo, tem a prima de Chin, a belíssima Kona (Grace Park) que está atualmente se formando na academia de policia e resolve mostrar serviço ao lado da macharada.

Além do episódio piloto contar com uma boa história de investigação, mais o drama do personagem vivido por Alex O'loghlin, uma coisa que ficou notável foi o ótimo senso de humor que a série tem. Em especial a relação entre os personagens de Alex e Scott Caan, que são completamente diferentes e divertem muito com as cenas de amor e ódio que rolam entre os dois.

Potencial para ser a melhor estréia da fall season, Hawai Five-0 tem e muito. Aguardem.

E fala sério, que sensacional essa abertura com a música tema original da série. Demais!


0 Comments: